Caminhada Pegadas de Ternura

Publicado em 05/04/2019 | Categoria: Notícias |

Na próxima segunda-feira, 8 de abril, a partir das 15h, o Santuário Cristo Redentor receberá integrantes engajados na ação de mobilização social, de caráter ecumênico e apartidário, Caminhada Pegadas de Ternura. O grupo, em peregrinação ao alto do Corcovado, irá pedir a Deus por esse trabalho, que visa sensibilizar as pessoas com relação à violência contra crianças e adolescentes, propondo a ternura como modelo de cuidados.

A iniciativa, que conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, faz parte da parceria entre o Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), a Cáritas América Latina e Caribe, a Visão Mundial América Latina e Caribe, a Federação Internacional Fé e Alegria e o Programa Centralidade da Infância.

Percorrendo mais de 15 mil quilômetros por toda a América Latina e Caribe, a Caminhada chegou ao Brasil no dia 31 de março e fica até o dia 13 de abril, com o compromisso de estabelecer redes de ação para crianças e adolescentes, por meio da cultura da ternura, para que encontrem espaços humanizados, restauradores, formadores e transformadores no seio de suas famílias, escolas e Igrejas.

Sobre a Caminhada Pegadas de Ternura

Mais do que uma marcha, a caminhada consiste em um conjunto de atividades pedagógicas e de conscientização, com ênfase em atividades de edu-entrenimento (pedagogia lúdica) e inclusão do tema na agenda dos meios de comunicação (media advocacy) e das instâncias mobilizadoras de políticas públicas.

Fonte:  Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor – Arquidiocese do Rio de Janeiro