Agente da Pascom: cuide-se e vamos à missão!

Publicado em 19/03/2020 | Categoria: Notícias |

Os pasconeiros têm feito um trabalho valoroso durante este período da pandemia do novo coronavírus. Devido às orientações das autoridades de saúde, para a não aglomeração de pessoas, a rotina de muitas paróquias e comunidades foram afetadas. Diversas dioceses brasileiras têm dispensado os fiéis do preceito dominical e determinado que os padres celebrem de forma privada. E uma das formas para manter a aproximação dos fieis com seus pastores, bem como dos momentos de oração, são as transmissões online.

Pensando no bom exercício pastoral e na segurança da saúde dos agentes da Pascom que estão lidando diretamente com estas transmissões preparamos algumas dicas importantes:

1 – SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE SAÚDE
Lave suas mãos de forma adequada antes e depois de manusear os equipamentos. Ao sair de casa para o local de transmissão da celebração, mantenha os cuidados devidos. A sua saúde está em primeiro lugar!

2 – CUIDADOS NO LOCAL DA CELEBRAÇÃO
Deve-se ter o mínimo de pessoas possível no local da celebração, mantendo sempre a distância recomendada de 1 a 2 metros entre elas.

3 – EVITE AGLOMERAÇÃO DE AGENTES
Neste momento, não é necessário que estejam todos os agentes em todas as celebrações. Faça uma escala, garantindo a presença de um agente em cada celebração para conduzir a transmissão.

4 – HIGIENIZE OS EQUIPAMENTOS
Utilize álcool isopropílico 70% ou álcool etílico nessa mesma concentração. Use um pano macio, que não solte fiapos, ou papel toalha e aplique sobre o seu aparelho de celular e equipamentos utilizados nas transmissões.

5 – CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL
Para não deixar nada faltar, estamos trabalhando mais. Contudo, é importante não descuidar da saúde mental, mantendo o descanso necessário, lendo e vendo coisas positivas. Tire um tempo para ouvir uma música boa, assistir filme, séries. E, claro, mantenha uma alimentação adequada. Precisamos manter o corpo são e a mente sã.

6 – POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: REZE!
Não se distancie da oração pessoal. Reze pelas intenções da Igreja e por todos os agentes da Pascom que estão trabalhando incansavelmente neste período.

Fonte: pascombrasil.org.br