A Paz de Jesus para todos os pais

Publicado em 14/08/2016 | Categoria: Notícias |

espírito-santo

No Evangelho deste domingo (Lucas 12,49-53) Jesus nos fala da verdadeira Paz, a  que pedimos ao Espírito Santo , quando clamamos  pelo seu fogo abrasador, o seu Amor,  que  transforma e nos move a seguir o  Seu Caminho.

“A fidelidade ao Senhor pode provocar divisões, mas também nos mostra o caminho para a superação dos conflitos. Recordamos a vocação para a vida em família, com atenção especial aos pais neste seu dia”.

padre ilidio

Trechos da homilia

“Ficamos confusos quando lemos esta passagem do Evangelho, onde  Cristo fala que não veio trazer a paz , mas a divisão na sociedade, no ambiente de trabalho e até mesmo na família.

Esta divisão acontece quando a pessoa testemunha a  sua opção pela  causa de Cristo. Ela passa  a ser incompreendida, falou o padre Ilídio na sua homilia na Missa deste domingo,  na Capela do Imaculado Coração de Maria.

Ele deu alguns exemplos:

muitas vezes dentro da  família, quando acontece um  testemunho cristão, a pessoa não é compreendida pelos próprios membros da família e pode ocorrer a divisão. O mesmo acontece na sociedade, quando em um evento social a pessoa comunica que precisará sair um pouco mais cedo porque deseja participar de uma celebração, neste caso, muitas vezes  é chamada de carola…que prefere a Igreja a ficar com os amigos”.

pais 2016

Homenagem aos pais

Padre Ilídio rezou por todos os pais, os  falecidos e os presentes na celebração. Para estes,  pedindo a Deus que os fortaleçam na missão que Deus os confiou. No final da missa todos foram convidados para um café especial para comemorar, em comunidade, o dia dos pais.

Leia aqui um  texto  sobre : A paz que Jesus veio nos trazer

Veja mais fotos da celebração.