Glória aos 14 anos de ordenamento dos nossos Diáconos Alnir e Eduardo!

Publicado em 23/08/2022 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

Hoje celebramos com muita alegria 14 anos de ordenamento dos nossos Diáconos Alnir e Eduardo.

O ministério diaconal existe desde a Igreja primitiva. No livro dos Atos dos Apóstolos 6,1-6 é narrado o momento da imposição de mãos sobre os primeiros sete diáconos.

Os diáconos permanentes são homens ordenados para o serviço da palavra, da caridade e da liturgia. E podem administrar todos os sacramentos, exceto os sacramentos da reconciliação e unção de enfermos. Servem ao altar, proclamam o Evangelho, convidam e despedem os fiéis nos momentos litúrgicos.

Conheça a História do Diácono Alnir e Eduardo.

Nascido e criado na paróquia, Alnir Coutinho é casado, pai de dois filhos e concilia a vida familiar, eclesial e profissional. ”A vida religiosa é de total entrega ao Senhor. Mas Ele nos conduz e caminha conosco conciliando o nosso tempo com a Igreja particular, que é a nossa casa”, explica. E ainda deixa um alerta “o diaconato é um chamado de Deus que precisamos ouvir com atenção e discernimento. Quem souber entender saberá seguir”, completa.

Depois de passar pelas pastorais da Família e Liturgia, Eduardo Clarkson recebeu um convite inimaginável do padre Pedro Morais — pároco local da época — estudar para ser diácono permanente. “Na hora aceitei sem ainda entender muito, mas depois com as aulas e a orientação vocacional cheguei à conclusão de que esse é mais um instrumento que Deus me deu para buscar a santidade”, recorda o diácono, que também é casado e pai de duas filhas.

Deus os abençoe e fortaleça na missão!