Filme “Aparecida – O Milagre”

Publicado em 17/12/2010 | Categoria: Arquivo |


A partir de hoje os brasileiros terão a oportunidade de saber a história de sua Padroeira através de uma narrativa de fé e entretenimento para toda a família. O filme “Aparecida – O Milagre” estréia em 300 salas do País, retratando a cultura nacional.

A produtora do filme, Gláucia Camargos, explica que o longa não conta a história de uma Santa, mas retrata a cultura brasileira. Apesar do desafio de unir a fé com a cultura contemporânea, a produtora confirma que realizou um grande projeto, que foi pensado desde 2006.

– Nossa Senhora Aparecida é o maior símbolo católico e cultural do nosso País. Estou muito feliz de levar para o público um filme que é uma história de fé e entretenimento. Foi um grande desafio falar de Nossa Senhora no mundo contemporâneo, disse.

A história do filme se passa no Santuário Nacional, e este é o primeiro longa filmado na Basílica. A história mostra um empresário em crise, interpretado pelo ator Murilo Rosa, que fica desesperado com um grave acidente do filho e é tocado pela graça de um milagre de Nossa Senhora Aparecida. Ela lhe restitui a fé e a possibilidade de um acerto de contas com o passado, com a família e, sobretudo, consigo mesmo.

Gláucia disse que não é católica praticante, mas que jamais faria um filme sobre Aparecida se não acreditasse no poder que Nossa Senhora tem. Em uma exibição do filme para o Conselho Permanente da CNBB, os Bispos e Padres convidados ficaram muito emocionados. Para o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, esse filme é uma excelente oportunidade de retratar aspectos da cultura brasileira, que tem como base a cultura católica.

– Esse filme ajuda a preservar a cultura, e, para quem tem fé, é uma oportunidade também de ainda mais animar-se na sua fé católica e vivê-la bem. Eu espero que o longa continue ajudando a cultura cristã e católica a permanecer como uma orientação para o mundo cada vez melhor, um Brasil mais humano e mais justo, desejou o Arcebispo.

Fonte – Site Arquidiocese do RJ



Os comentários estão desativados.