Vigília Missionária, mais um passo rumo a unidade!

Publicado em 28/08/2014 | Categoria: Notícias |

adoracao

Vigília Missionária

Encerrando as atividades do mês vocacional e abrindo oficialmente a Escola da Fé, aconteceu ontem, 27, a Vigília Missionária da Paróquia São Francisco Xavier, com Leitura Orante da Palavra, Adoração Eucarística e formação dos agentes de pastorais e capelas.

pe bruno formacao

Buscando a Unidade Paroquial

Conduzidos pelo padre Bruno Rodrigues, membros de algumas pastorais, movimentos e capelas da paróquia, participaram da Vigília Missionária, das 20 às 22 horas, na Igreja Histórica, colocando diante de Jesus Sacramentado, suas fragilidades, medos e tudo que dificulta alcançar a unidade e a conversão pessoal e pastoral, requisitos fundamentais para atender e realizar verdadeiramente a missão que Jesus nos confiou, Ide e Evangelizai.

paroquia

Nascimento da Escola da Fé

Para a paróquia viver a sua vocação de evangelizar, é preciso muita oração e crescimento espiritual. Para isso, colocando em prática as duas propostas mais votadas na Assembleia Paroquial de 2013: Postura Constante de Missão e União e comunicação entre as Capelas e Pastorais, a partir de setembro, na primeira quinta-feira de cada mês, acontecerá a Escola da Fé, onde os agentes de pastorais, movimentos e capelas receberão formação, com momentos de oração, Adoração Eucarística.

Na catequese de quarta-feira, 27, enfatizando a importância da conversão pessoal e pastoral, o Papa Francisco orou pela unidade:papa acenando

“Peçamos sinceramente perdão por todas as vezes em que fomos ocasião de incompreensão no interior das nossas comunidades, conscientes de que não se alcança a comunhão senão através da uma contínua conversão.”

vigilia pai nosso

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”

Em vista do grande número de pastorais e movimentos existentes na paróquia, foram poucos que participaram da vigília, mas quem participou levou para sua casa, ou melhor, para sua vida de cristão, a semente de um novo sabor, de um novo desejo de servir e evangelizar, agora, pensando mais na unidade paroquial, “Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.

Você que participou da Vigília, deixe aqui o seu comentário, para que os que não puderam comparecer, se sintam chamados a participar da primeira Escola da Fé, que será no dia 4 de setembro, ás 20 horas, na Igreja Histórica.

Veja mais fotos da Viígila Missionária

No final da Vigília,  todos rezaram a  Oração do Papa Francisco,  à Nossa Senhora, Mãe da Evangelização:

Virgem e Mãe Maria,

Vós que, movida pelo Espírito,

acolhestes o Verbo da vida

na profundidade da vossa fé humilde,

totalmente entregue ao Eterno,

ajudai-nos a dizer o nosso «sim»

perante a urgência, mais imperiosa do que nunca,

de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus.

Vós, cheia da presença de Cristo,

levastes a alegria a João o Batista,

fazendo-o exultar no seio de sua mãe.

Vós, estremecendo de alegria,

cantastes as maravilhas do Senhor.

Vós, que permanecestes firme diante da Cruz

com uma fé inabalável,

e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição,

reunistes os discípulos à espera do Espírito

para que nascesse a Igreja evangelizadora.

Alcançai-nos agora um novo ardor de ressuscitados

para levar a todos o Evangelho da vida

que vence a morte.

Dai-nos a santa ousadia de buscar novos caminhos

para que chegue a todos

o dom da beleza que não se apaga.

Vós, Virgem da escuta e da contemplação,

Mãe do amor, esposa das núpcias eternas

intercedei pela Igreja, da qual sois o ícone puríssimo,

para que ela nunca se feche nem se detenha

na sua paixão por instaurar o Reino.

Estrela da nova evangelização,

ajudai-nos a refulgir com o testemunho da comunhão,

do serviço, da fé ardente e generosa,

da justiça e do amor aos pobres,

para que a alegria do Evangelho

chegue até aos confins da terra

e nenhuma periferia fique privada da sua luz.

Mãe do Evangelho vivente,

manancial de alegria para os pequeninos,

rogai por nós.

Amém. Aleluia!

Veja mais fotos da Viígila Missionária

2 respostas para “Vigília Missionária, mais um passo rumo a unidade!”

1. Daniel disse:

Estou conhecendo aos poucos essa especial paróquia em São Francisco.

Gosto muito do irmão Bruno Rodrigues… Deus o abençoe a continuar tão sensível e bem humorado!

Essa oração de encerramento da vigília é muito linda. Obrigado por compartilhar!

2. lucieni disse:

Daniel, a paz.

Seja bem-vindo a nossa paróquia!