Inscrições abertas para trabalho voluntário na JMJ Panamá 2019

Publicado em 22/03/2018 | Categoria: Notícias |


No dia 21 de março, foram abertas as inscrições para todos aqueles que desejam ser voluntários na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

O Arcebispo do Panamá e Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, Dom José Domingo Ulloa, afirmou que “os voluntários são a alma da Jornada Mundial da Juventude. Eles contribuem com seu talento e seu tempo, além de um testemunho solidário que torna os jovens o ativo mais importante no mundo de hoje”.

Em um comunicado divulgado pelos organizadores da JMJ, o Secretário Executivo do Comitê Organizador Local, Victor Chang, afirmou que precisam de ajuda “tanto nesta fase preparatória que estamos, como nos dias do evento; que inclui distribuir água, orientar os peregrinos em seu próprio idioma ou em inglês, e inclusive em funções mais técnicas, como temas relacionados à logística”.

Chang explicou que há 95 funções para os voluntários e que estas foram divididas em dois grupos: massivas e não massivas.

Nas funções massivas, há 19 tarefas como guias turísticos, equipes de resgate, servidores litúrgicos, servidores de limpeza e agentes de pontos de informação. Para algumas funções, é necessário que os voluntários falem os cinco idiomas da JMJ, ou pelo menos saibam inglês e espanhol.

O segundo grupo de funções inclui tarefas como design gráfico, atenção telefônica, atenção aos bispos e cardeais, coletor de dados, médicos, entre outros.

As funções serão designadas de acordo com as informações de perfil colocadas pelos voluntários no formulário de inscrição. Em seguida, eles receberão as suas credenciais, camisetas e outros itens.

Os voluntários devem estar na Cidade do Panamá uma semana antes da JMJ para receber formação e começar a exercer suas funções antes da chegada dos peregrinos.

Além disso, no final da JMJ, os voluntários poderão participar do encontro com o Santo Padre antes do seu retorno para Roma.

O requisito para ser voluntário é ter mais de 15 anos. Os candidatos também deverão pagar uma taxa que varia de acordo com o seu tempo de permanência. O diretor dos voluntários, Kabhir Pacheco, explicou que há três pacotes diferentes para os voluntários nacionais e internacionais.

O pacote V1 custa 140 dólares e está direcionado aos voluntários estrangeiros e panamenhos que não vivem na Cidade do Panamá. Este cobre a alimentação, o alojamento, o transporte, seguro por um período de 15 dias (de 14 a 28 de janeiro).

O pacote V2 custa 95 dólares e está direcionado aos voluntários que vivem no Panamá ou tem um alojamento em outro lugar. Cobre a alimentação, o transporte e seguro por um período de seis dias (de 21 a 27 de janeiro).

O pacote V3 custa 30 dólares e cobre apenas o transporte e seguro dos voluntários por um período de seis dias (de 21 a 27 de janeiro).

Para inscrever-se como voluntário da JMJ e ter mais informações sobre os pacotes de inscrição, acesse: https://panama2019.pa/pt/inscricao-voluntarios/

Fonte: AC Digital



Os comentários estão desativados.