Venha, seja Minha luz, livro de escritos íntimos de Madre Teresa de Calcutá

Publicado em 17/08/2016 | Categoria: Notícias |


 

Conteúdo vem da caneta da própria religiosa, que será canonizada pelo papa Francisco no próximo dia 4 de setembro

 

livro venha-seja-minha-luz-os-escritos-privados-da-santa-de-calcuta-madre-teresa-de-calcuta-8582780648_200x200-PU6ec312b0_1Venha, seja Minha luz, de Madre Teresa de Calcutá, chega às livrarias de todo o país com o selo da Petra Editora. Neste livro com conteúdo único, o lado desconhecido da religiosa mais admirada deste tempo se revela. Trata-se de uma obra de impacto, com revelações privadas de uma autora querida por unanimidade.

 

Madre Teresa de Calcutá, missionária albanesa que dedicou a vida aos pobres e necessitados, é uma das figuras mais importantes de nossa era. Sua canonização será celebrada pelo papa Francisco no próximo dia 4 de setembro.

 

Esta obra é considerada diferenciada e singular, por ser um título que já deu o que falar em todo o mundo quando de sua publicação no exterior. Por meio dela, descobre-se um lado surpreendente da nova santa: suas crises de fé, suas dúvidas, sua força de vontade, sua vida de oração, os obstáculos que vivenciava – em suma, o lado humano de uma santa incontestável.

 

Venha, seja Minha luz é uma referência sobre a vida da santa e considerado fundamental para compreendê-la. Nenhum outro livro sobre ela passou por tantas aprovações eclesiásticas, recebendo elogios e comentários de bispos, cardeais e, até mesmo, do papa Bento XVI, que a beatificou. Além disso, não há, no mundo, maior conhecedor de Santa Teresa de Calcutá que Brian Kolodiejchuk, comentador e organizador destes escritos de Madre Teresa. Brian não apenas conviveu com Madre Teresa, mas é também o fundador do Mother Teresa Center e o responsável por seus processos de beatificação e canonização.

 

SINOPSE:

 

Venha, seja Minha luz não é apenas um livro sobre Madre Teresa, que será canonizada em setembro deste ano. Trata-se, antes, de um mergulho em sua alma, realizado por meio dos escritos que a querida santa de Calcutá enviou a seus diretores espirituais e conselheiros mais próximos. Por meio de documentos tão íntimos, organizados e comentados pelo responsável por seu processo de beatificação e canonização, estas páginas nos revelam detalhes pouco conhecidos desta que foi uma das mulheres mais importantes de nossa era, entre eles seus diálogos com Jesus e sua profunda aridez e escuridão espiritual.

 

 

Autor: Santa Teresa de Calcutá, com organização e comentários de Brian Kolodiejchuk

Fonte: Assessoria de imprensa Carol de Castro



2 respostas para “Venha, seja Minha luz, livro de escritos íntimos de Madre Teresa de Calcutá”

  1. Marisa disse:

    Ótima dica de leitura! Certamente este livro vai inspirar muitas pessoas a rever suas vidas. Vou comprar!