Vaticano II: as janelas foram abertas, que entre a luz!

Publicado em 04/08/2017 | Categoria: Notícias |

Promovido pela Comunidade Fé e Vida, como missão, conforme anunciado, tivemos em nossa paróquia, no mês de julho,  a formação sobre o Vaticano II e o futuro da Igreja.

Desnecessário dizer da pertinência do tema. Após o Concílio de Trento tratou-se do mais importante e significativo evento na nossa mãe Igreja. Nele foram abertas as janelas para o mundo, “para que possamos ver o que acontece fora e para que também nos vejam”, no dizer do Papa Concílio João XXIII.

curso vaticano II

Fernando Cyrino, com parte dos participantes da formação sobre o Vaticano II.

Foram dias intensos e que nos deixaram com gosto de “quero mais”. Desse jeito agendamos mais um dia, para refletirmos e dialogarmos sobre as questões abertas para a Igreja, Povo de Deus nesse pontificado e no amanhã.  Será no dia 14 de agosto, uma segunda-feira, às 19 horas, no Salão Paroquial.

Esperamos por você!!!