Terço da Misericórdia

Publicado em 05/01/2017 | Categoria: Notícias |

Paroquianos e convidados  unidos na hora da  Misericórdia.

Paroquianos e convidados unidos na hora da Misericórdia.

Em Ação de Graças pelo Ano Extraordinário da Misericórdia, foi realizado no  dia 21 de dezembro, o Terço da Misericórdia,  com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral, diretamente da  Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em São Francisco, Niterói.

Como em 2012, na primeira vez  que a Rádio esteve em nossa paróquia, os paroquianos participaram e rezaram com muita fé, para juntos agradecermos este Ano Santo que o Papa Francisco nos presenteou.

almoco

Acolhida

A equipe da Rádio foi recebida pela equipe da Pastoral de Comunicação – Pascom e da Pastoral de Eventos,  que preparou um delicioso almoço de Natal para  todos.

capa-do-site-menorjpg

Intenções

Ao entrar na Igreja Matriz os fiéis  recebiam a oração do Terço impressa e o cartão onde podiam escrever  os seus pedidos,   que foram colocados na  cesta de intenções, que no final da oração foram abençoadas pelo pároco, padre Magno.

pe-magno-terco

O pároco, padre Magno Angeli, conduziu a oração do Terço da Misericórdia.

Pároco conduz o Terço ao vivo

A oração do Terço  seria conduzida pelo padre Gleuson Gomes, da arquidiocese do Rio de Janeiro, que por  um problema de última hora não pode comparecer, mas  foi muito bem conduzida pelo pároco, padre Magno Angeli,  que acolheu a todos com muito carinho, como sempre, e, mesmo não tendo experiência  com transmissão ao vivo,  emocionou todos com suas palavras que ajudaram  paroquianos, convidados  e ouvintes da Rádio na meditação  do terço:

A devoção no Terço da Misericórdia e sua meditação,  nos leva a esse Deus que vem ao nosso encontro,  fortalecendo a nossa fé e confiança em dias melhores, sempre confiando na Sua eterna Misericórdia, falou o pároco.

Foto ilustrativa - Terço comemorativo do Ano Santo, da Basílica de São Pedro - Vaticano

Foto ilustrativa – Terço comemorativo do Ano Santo, da Basílica de São Pedro – Vaticano

Coordenador do terço na Rádio catedral, sr. Paccieli

Coordenador do Terço da Misericórdia da Rádio Catedral, sr. Pacielli, informa que o Pároco , padre Magno,  conduzirá a oração do Terço da Misericórdia.

Membros de Pastorais participam da transmissão

O coordenador  da equipe da Rádio,  a  sr.  Pacielli, agradeceu a acolhida de toda equipe  e convidou representantes de pastorais, das capelas e da secretaria da paróquia para  participarem da recitação do terço, veja alguns depoimentos:

terco-lucia

Lucia Fortes, paroquiana  e  membro da Pascom

Lucia Fortes:

“Participar do Terço da Misericórdia recitando a primeira dezena pela Rádio Catedral foi uma experiência muito significativa, sentir-me instrumento de oração para tantos ouvintes, levando a Graça e o poder da oração em cada coração e em cada lar foi emocionante, pois senti que não era eu e sim o Espírito Santo atuando em mim. Um lindo presente de Natal para nós paroquianos!!!”

Rita, paroquiana e secretária da paróquia.

Rita:

É um momento que estamos falando diretamente com Deus , e estamos alcançando graças , de interiorização e tenho certeza que ele está nos ouvindo, foi lindo e fiquei emocionada. O nosso pároco conduziu muito bem a  hora da Misericórdia . Parabéns a todos .

terco-catarina

Catarina:

Para mim foi um momento muito abençoado, fiquei muito feliz em participar porque rezo o Terço da Misericórdia há muito tempo.  Nosso pároco foi iluminado por Deus nas suas orações,  na hora da misericórdia sentimos a mão de Jesus sobre nossas cabeças nos perdoando  e amando como seus verdadeiros filhos.

Raphael, membro da PJ

Raphael Costa:

É uma experiência única rezar em sintonia com centenas de católicos que se conectam, apesar das distâncias, com um propósito em comum. Poder recitar um terço transmitido pelas ondas de rádio fortalece uma sensação de união. É uma demonstração viva de que nossa Igreja, apesar de dispersa pelo mundo todo, se une e se conecta pelo amor de Deus.

As paroquianas Cristina Cucinielo e  Tereza  Boccaletti, que também participaram do evento,   manifestaram a  emoção:

Cristina:

–  Sempre rezo o terço da Misericórdia, e neste dia tão especial, tive a oportunidade de estar presente na Matriz, e participar, bem de perto desse momento de oração e reflexão, uma emoção muito forte, de todo um anúncio de mais um Natal, mais uma oportunidade que o Pai nos dá de sermos misericordiosos como Ele. Foi maravilhoso!!

Tereza:

– O terço da Misericórdia rezado na nossa Paróquia São Francisco Xavier, pela equipe da Rádio Catedral, foram momentos ricos de muita unção ,  piedade e  demonstração de devoção ao Jesus Misericordioso. O número de paroquianos me surpreendeu. O nosso pároco, Pe Magno, conduziu  com muita sabedoria fazendo-nos refletir esse momento rico espiritual  do Advento que estamos vivendo.

O Terço da Misericórdia na paróquia foi uma iniciativa da  Pascom  que  em sintonia com o pároco e com o coordenador do Terço na Rádio, sr. Paccieli,  já inseriu o evento  no calendário anual da paróquia, para que todo mês de dezembro, celebrando o dia do  padroeiro São Francisco Xavier, a equipe da Rádio transmita o Terço na nossa Igreja Matriz.

Veja mais fotos do dia do evento.

terco-misericordia