Terço da Misericórdia 2018

Publicado em 30/11/2018 | Categoria: Notícias |

Todo dia é dia de experimentar a Misericórdia do Pai!

Dentro das comemorações do dia do padroeiro, São Francisco Xavier, que comemoraremos no próximo dia 3 de dezembro, foi realizado no dia 28 de novembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em Niterói,   a Oração do Terço da Misericórdia, com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral.

O momento especial foi conduzido pelo padre Gleuson Gomes, com participação do pároco, padre Magno,  e do diácono Átila, que pediu para rezarmos pelos sofredores, citando Romanos 8,35-38(Nada nos separará do Amor de Deus).

Acolhida

Padre Magno acolheu a todos presentes e também os que estavam acompanhando a Oração do Terço pela Rádio(FM106). Aproveitando que estava  ao vivo, convidou os moradores das redondezas para também comparecerem ao evento.

A comunidade paroquial participou com  alegria rezando com muita fé e pedindo a Misericórdia do Pai para as necessidades físicas e espirituais que passam na vida.

Mas não foram  só pedidos, muitos foram oferecer a sua gratidão pelas graças alcançadas:

– Quando confiamos e colocamos os problemas nas mãos do Senhor da Vida,  somos agraciados com seu Amor que cura e liberta, porque  apesar de todo sofrimento que passamos, não devemos desanimar, pois a  Misericórdia do Pai é infinita e é para todos – testemunhou  Lucieni Varella, membro da Pascom.

Em 2012, a Pastoral de Comunicação convidou pela primeira vez  a equipe da Rádio para levar a Oração do Terço da Misericórdia para a paróquia, durante as comemorações do 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Com​ a concordância do padre Magno,​ o evento  ​passou ​a fazer parte do calendário anual da paróquia.

Participação dos paroquianos

Era visível a  emoção dos participantes, como fala aqui Sandra Viana, membro do Fé e Vida, pré-comunidade inaciana,  que diariamente ouve e reza o terço pela Rádio:

Sandra Viana

– Ontem tive a graça de participar do Terço da Misericórdia em nossa paróquia, transmitido pela Rádio Catedral, representando minha comunidade de F​é​ e V​ida, foi um momento fervoroso de oração conduzido pelo nosso ​p​ároco  ​p​e. Magno e o visitante Pe .Gleuson​, ​que com muito carinho nos motivou a entrarmos em profunda oração. Creio que muitas graças foram derramadas!

​​

​​O início do evento ​contava com poucos participantes, mas conforme seguia a oração do terço,  a matriz foi sendo tomada pelos paroquianos e pelo espírito de fé em comunidade, o que  alegrou muito o pároco, padre Magno:

– Foi uma tarde de muita espiritualidade para todos nós. Foi um prazer receber o padre Gleuson, que nos elevou com suas orações e sua simplicidade.​

A paroquiana  Gilma Alfradique  S. de Oliveira  também expressou o seu sentimento:

– Foi um momento de muita fé e participação. O  padre Gleuson é uma pessoa abençoada com uma oração que penetra no fundo da alma. Também me emocionei em ver que a ​i​greja estava cheia, todos participando daquele momento de fé.

A coordenadora da Pastoral de Comunicação, Lucia Fortes, que antes da oração do ​evento​ recebeu a equipe da Rádio para um delicioso almoço oferecido pela paróquia, falou também da experiência de rezar o terço em comunidade:

Lucia Fortes

– Foi um momento forte de oração! Eu e minha filha, Marcela da Matta, rezamos juntas,  e a dissolução de um problema veio logo em seguida! Ficamos felizes de vivenciarmos a oração do Terço da Misericórdia de forma presencial e conduzida pelo padre Gleuson, que tem muita força espiritual em suas palavras. Obrigada à Rádio Catedral por nos proporcionar esse momento​.​

A paroquiana  Mônica Enguelman, do Apostolado da Oração, também manifestou a sua gratidão:

–  Gostaria de agradecer por esta  tarde  em  nossa ​p​ar​ó​quia por experimentarmos a Misericórdia do Senhor  em unidade com a igreja e a comunidade. Muitos acompanham diariamente através da Rádio, mas hoje tivemos a graça da presença do Padre Gleuson e toda equipe​.

Catarina, secretária paroquial, também deixou um depoimento:

– Amo rezar o Terço da Misericórdia, e na presença do Pe Gleuson para mim foi uma experiência incrível. Quando ele contou o caso do senhor que sofria com  psoríase e que foi curado, me emocionei… Tenho psoríase há muitos anos  no pé direito e me incomoda bastante… Tendo que  explicar que não é  desleixo, e sim  doença emocional. Ficarei curada! Pela misericórdia de Deus! Amém!

Rita Maria, também secretária paroquial, corrobora:

– Achei que foi um presente para todos nós,  o Terço da Misericórdia ser rezado e transmitido pela Rádio Catedral. E mais ainda ter vindo o querido Padre Gleuson. Enfim,  achei lindo e de muita espiritualidade. Me emocionei principalmente com o mistério que tive a honra de rezar pelos enfermos que precisam tanto de oração. Só agradeço e temos que repetir mais vezes, me fez muito bem e acho que a todos também. É o poder da oração.  Fé é  tudo! E sem ela não somos nada! Obrigada!

Deise Silveira

Refletindo sobre o poder da oração

Antes de cada mistério – que foram meditados particularmente  pelas  paroquianas Sandra Viana, Rita Maria, Catarina Alves, Deise Silveira e Lucieni Varella​, pelas ondas da Rádio –  o padre Gleuson fez uma reflexão sobre uma passagem bíblica e também relatou alguns testemunhos de fé sobre o poder da oração, isto é, da importância do  encontro com o Pai através da oração diária, que nos faz experimentar o seu Amor e sua infinita Misericórdia.

O Terço foi finalizado com a benção dos padres e do diácono

Veja aqui o vídeo que foi postado pela equipe do Terço, na página do faceboock da Rádio Catedral

Veja  aqui mais fotos do Terço