Setembro, mês da Bíblia

Publicado em 28/08/2017 | Categoria: Notícias |

biblia mes 2017

Fundamentado na Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses, o livro para os encontros do Mês da Bíblia, ano de 2017, é inspirado no tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”.

Seu lema: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (1Ts 2,8) é bastante evocativo, guiado pelas autênticas experiências evangelizadoras do apóstolo Paulo.

A elaboração deste roteiro, com cinco encontros, tem a finalidade de ajudar as comunidades, grupos de famílias, grupos de reflexão, círculos bíblicos, que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.

Ao apresentar o subsídio, o arcebispo metropolitano de Curitiba (PR), Dom José Antonio Peruzzo, ressalta: “quem quer conhecer belos traços de Paulo, evangelizador entusiasmado, disporá de muitas indicações nestas páginas. E quem quer conhecer as experiências de fé de uma das mais prósperas comunidades paulinas, vai encontrar aqui as melhores inspirações, aquelas de ontem, em vista da fidelidade de hoje”.

Como nasceu o Mês da Bíblia?

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi levado adiante com a colaboração efetiva do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), até posteriormente ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional.

Objetivos

– Contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil;
– Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação;
– Facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.

Fonte: Edições CNBB / Paulinas