Semana da Família

Publicado em 08/08/2011 | Categoria: Destaques Editorial |

Dando ênfase a Semana Nacional da Família 2011, que tem como tema “Família Pessoa e Sociedade, a Paróquia São Francisco Xavier, realiza de 14 a 20 de agosto,  a Semana da Família, com celebrações diárias, com a participação das  diversas Pastorais e Movimentos da Paróquia.

Venha participar. Traga a sua Família!

Dia 14 de agosto

Abertura da Semana da Família em todas as Missas Dominicais.
Distribuição da oração que será rezada todos os dias em família, durante esta semana.

Participação especial da Pastoral Familiar.

Dia 16 de agosto

Celebração Eucarística às 19 horas, na Matriz, com Benção das chaves das casas e dos carros e de objetos de devoção familiar.

Participação especial do Apostolado da Oração, Legião de Maria, Mãe Três Vezes Admirável e MEBS.

Dia 17 de agosto

Oração do Terço às  18 horas, seguida da Celebração Eucarística às 19 horas, na Matriz, com Benção das carteiras de trabalho.

Participação especial das Pastorais e Movimentos da Dimensão Sócio Transformadora (Vicentinos, Pastoral do Meio Ambiente e Comunidade Fé e Vida).

Dia 18 De Agosto

Celebração Eucarística às 19 horas, na Matriz, com Benção das crianças. Durante a Missa será aprofundado o tema:
‘Faça de sua família a Família de Nazaré’.

Participação especial das Pastorais envolvidas com a Iniciação Cristã (Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma).

Dia 19 De Agosto

Celebração Eucarística às 19 horas, na Matriz, com
Benção das gestantes e dos enfermos.

Participação especial da Pastoral da Criança e Pastoral da Promoção da Saúde.

Dia 20 De Agosto

Encerramento da Semana da Família.
Celebração Eucarística às 19 horas, na Matriz, com
Consagração das Famílias.

Participação especial das Equipes de Nossa Senhora .

A importância da Família

O tema Família teve, no Documento de Aparecida, um espaço muito importante: “família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e é patrimônio da humanidade inteira”.

Clique no link abaixo e se aprofunde mais neste tema: