Rio recebe mostra “Quem é o Homem do Sudário?”

Publicado em 19/05/2016 | Categoria: Notícias |


papa sudario

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro recebe, a partir do próximo dia de Corpus Christi, 26 de maio, a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”. A mostra traz uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, assim como réplicas do sepulcro, dos pregos, dos flagelos e da coroa de espinhos.

As moedas, cuja impressão se encontra sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina. Além destes elementos, o visitante poderá ver mais de 30 painéis, que incluem estudos sobre o lençol sepulcral, a desmistificação do teste do Carbono 14 e o percurso histórico.

A mostra é diária, aberta das 8h às 17h. O visitante que quiser ajudar as obras sociais da Igreja pode levar um quilo de alimento não perecível.

Mostra itinerante

Nos últimos 4 anos, a exposição esteve em Curitiba, São Paulo, Rio (na JMJ de 2013), Bauru, Blumenau, Florianópolis, Feira de Santana, Salvador, Maceió, Belém, Fortaleza e Belo Horizonte.

A mostra estará no Rio até o mês de novembro, e segundo o organizador, Padre Alexandre Paciolli, “os visitantes, além de ter a experiência de conhecer a história do Santo Sudário, podem aprofundar a fé”.

Quem quiser trabalhar como guia voluntário da exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” pode enviar um e-mail com o assunto “Treinamento Guia Sudário”.

(CM)

Fonte: Rádio Vaticano



Os comentários estão desativados.