Retiros e Encontro – agosto 2010

Publicado em 01/09/2010 | Categoria: Arquivo |

RETIROS E ENCONTRO

DA PARÓQUIA SÃO FRANCISCO XAVIER EM AGOSTO / 2010

As Pastorais de nossa Paróquia estão se preocupando em ter em seus cronogramas anuais a prática de retiros e encontros de espiritualidade.

É através destes tempos fortes de encontro com Deus que as lideranças se fortalecem espiritualmente. Afinal retiro significa sair do seu lugar de convívio, afastar-se; deixar suas atividades para buscar uma reflexão. Refere-se a todos aqueles que se recolhem para orar, tendo assim um encontro mais profundo com Deus (Mt. 6, 5-8). Não podemos esquecer que Jesus, em vários momentos, saía várias vezes para rezar, para meditar:

“Venham vocês também para um lugar deserto e descansem um pouco” (Mc 6, 31)

“Partiram na barca para um lugar solitário, à parte”. (Mc. 6, 32)

“Retirou-se para uma região vizinha do deserto, a uma cidade chamada Efraim, e ali se detinha com seus discípulos.” (Jo. 11, 54).

No final de semana de 21 e 22 de agosto dois grupos de nossa Paróquia estiveram exercitando a prática de escuta da voz de Deus. O grupo “Fé e Vida” promoveu um retiro aberto a todos os paroquianos, em Itaipu- Niterói , e o MLO (Movimento Laical Orionita) participou do momento anual de espiritualidade do movimento, organizado em nível regional em Valença-RJ. Além destes dois retiros a Paróquia, também, foi abençoada pela participação de dezenas de jovens no 1º Renova Jovem, realizado na Creche São Luiz Orione.

Rendemos Graças a Deus pelo bem que suscitou em tantos corações que se abriram a este momento de graça e invocamos sobre todos as bênçãos dos céus para que perseverem os frutos colhidos nestas ocasiões tão propícias a ação de Deus.

Pe. Josumar dos Santos

Saiba mais sobre os Retiros e o Renova Jovem, acessando no Menu do Site:

• Pastoral e Movimentos / Formacao e Oracao / Fé e Vida
  • Pastoral e Movimentos / Juventude (Renova Joven)
  • Paróquia em Ação / M.L.O (Retiro dos Orionitas)