Projeto Querer, uma lição de vida

Publicado em 21/10/2011 | Categoria: Notícias |


Clemilson Ribeiro

Um exemplo a seguir



Usando velhos computadores e outros equipamentos de informática encontrados no lixo, um jardineiro de Planaltina de Goiás montou um projeto educacional que atende aos adultos e crianças carentes do bairro onde ele mora.






Menino da Comunidade no curso de computação criado prlo jardineiro Clemilson

Criando  oportunidades para as crianças da Comunidade

A sala da casa de Clemilson Ribeiro se transforma em sala de aula. É onde os meninos da comunidade aprendem a usar os computadores para fazer as tarefas da escola.


Todo o projeto foi montado pelo próprio Clemilson. Ele conta que recolhe os equipamentos no lixo e, sozinho, faz o concerto. O jardineiro é autodidata em informática. Além dos cursos de computação, os vizinhos mais velhos estão realizando sonhos antigos com apoio do Projeto Querer. Um morador gravou um CD com arranjos feitos nos computadores reciclados.



Guarda Municipal

Fazendo diferença

O guarda municipal Adão Xavier conseguiu, com ajuda da internet, lançar um livro de poesias e contos.

Para os ambientalistas, o jardineiro pratica o que eles chamam de “ecologia humana”. Ele distribui o que está sobrando para não deixar faltar em outro lugar.

Sem ajuda oficial ou patrocínio, o Projeto Querer também está investindo na área esportiva. O jardineiro montou uma escola de futebol e uma escola de arte. Alunos usam as faixas que poluem a cidade para fazer as telas. As molduras de madeira são recolhidas no lixo.


“O maior exemplo é a força de vontade, é a vontade de fazer”


Clemilson Ribeiro


Clemilson Ribeiro credita o sucesso do seu projeto à força de vontade. “Às vezes tem projeto que tem ajuda da prefeitura e não consegue ir para a frente. O maior exemplo é a força de vontade, é a vontade de fazer”, explica.

Fonte:  G1

Conheça um pouco  mais  do projeto assistindo ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=q8rM9zyxdqg&feature=player_embedded






Os comentários estão desativados.