PROJETO ORIONITA CONCORRE A PRÊMIO DA ONU

Publicado em 07/08/2017 | Categoria: Notícias |

O projeto Orionita,  Casa da Juventude, da paróquia São Francisco Xavier, foi indicado para concorrer a uma competição internacional promovido pela ONU, chamado “Resolution Fellowship”. Dos 300 jovens delegados da Assembleia da Juventude, 120 foram indicados para a competição e apenas os 6 vencedores receberão apoio e patrocínio.

Em 2017, o único brasileiro a participar será Raphael Costa, que dirige a Casa da Juventude, projeto que busca promover a cidadania dos jovens das comunidades através da educação. “Nossa proposta é criar uma rede de ações educacionais, como pré-vestibular, salas de estudos, curso de idiomas e reforço escolar, para a partir daí acompanhar estes jovens na elaboração dos seus projetos de vida, para que sejam protagonistas de suas vidas e líderes comunitários”, afirma Raphael.

O processo seletivo começou há 2 semana e, após chegar o convite para participar do competição, a equipe da Casa da Juventude enviou o projeto por escrito. A expectativa agora é que o projeto passe para a semi-final, e Raphael possa apresenta-lo melhor pessoalmente na ONU.

Em Junho, Raphael recebeu convite para representar o Brasil na Assembleia da Juventude, que ocorre todo ano em Nova York, por conta da sua atuação em pastorais sociais e projetos de inclusão social que desenvolve no Estado do Rio de Janeiro, além do serviço missionário que exerce em Moçambique, na África. Raphael ainda é presidente do Conselho Municipal de Juventude e coordenador arquidiocesano da Pastoral da Juventude.

Reconhecimento

Desde que recebeu a carta convite da ONU para representar o Brasil na Assembleia da Juventude, ele vem recebendo várias mensagens de incentivo  pelo grupo do WhatsApp, da Paróquia São Francisco Xavier, de Niterói.

raphael embarcando EUA

Na bagagem,  toda nossa torcida e admiração

Raphael embarcou  para os EUA, no último sábado, dia 5, levando na bagagem toda a nossa admiração e torcida  para que o projeto  seja abraçado pela ONU.

Ele agradeceu as  várias manifestações de  reconhecimento pelo seu serviço pastoral e de incentivo para o sucesso desta nova missão:

– Muito obrigado pelo carinho e apoio pessoal!   Estarei  lá em nome das pastorais sociais do nosso Estado do RJ, e será uma oportunidade para conseguirmos apoio e parcerias, portanto, conto com a oração de todos para que Deus me ilumine nesta missão, e eu seja porta-voz do Evangelho. “Só a caridade  salvará o mundo”, como dizia Dom Orione!

Raphael, no aeroporto, recebendo o abraço e carinho dos pais, avós e irmã.

Que São Luiz Orione e São Francisco Xavier o acompanhe e interceda por esta missão!