Primeiro Congresso  do  Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem da Arquidiocese de Niterói.

Publicado em 19/11/2017 | Categoria: Notícias |

Foi realizado, neste sábado, dia 18, na  Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do  Pacheco , em São Gonçalo ,  o Primeiro Congresso  do  Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem,  da Arquidiocese de Niterói . O evento  contou com a participação do Pe Eliomar , jesuíta e diretor nacional do Apostolado da Oraçào e Pe Paulo, Oronita,  padre da  Paróquia São Francisco Xavier, em São Francisco,  diretor espiritual do Apostolado da Oraçào  da Arquidiocese de Niterói. A abertura foi realizada pelo Bispo da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco.

DOM JOSÉ FRANCISCO ABRINDO O CONGRESSO

Participação da Paróquia São Francisco Xavier  no evento

A Paróquia São Francisco Xavier foi representada por treze membros do Apostolado da Oração,  entre elas a  Tereza Helena S. B.  Montechiari , que fala da sua emoção em participar do Congresso:

– O Congresso para mim foi de grande aprendizagem e crescimento espiritual. Nós,  do Apostolado,  somos soldados de Cristo, isso é muito lindo. Conhecemos toda história desde de quando nasceu,  até hoje.  Somos três milhões e seiscentos mil participantes  em todo Brasil, uma rede mundial de oração pelo Papa e pela Igreja. Nosso compromisso é  o oferecimento diário pela intenção de oração  mensal do Santo Padre, o Papa Francisco,  e a  avaliação , a cada noite,  do nosso dia, agradeçendo e pedindo perdão.  Sagrado Coração de Jesus, tu reinarás em nosso coração!

Veja aqui mais fotos do evento