Pastoral da Criança



A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

 

Tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Fonte – CNBB

 

O que fazemos

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas Comunidades da Cachoeira e Grota. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade. O líder também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres e contribui para prevenir a violência doméstica, levando a mensagem da paz, do amor e da solidariedade. As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas.

Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientados pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança.

As Crianças da Pastoral são acompanhadas por seus líderes com uma visita mensal em suas residências e com a pesagem que acontece sempre no último sábado de todo mês.

No dia da pesagem fornecemos sempre um lanche para todas as crianças pesadas e seus acompanhantes (mãe e irmãos) e contamos sempre com a ajuda dos demais voluntários para realização desse evento.

 

Coordenação : Rosane Legentil e Zelita Simão

Contato: 3602-3389/9229-3283(Rosane)2715-1223(Zelita)

E-mail: zesimao1960@hotmail.com

Menu