Nossa Senhora de Schoenstatt




Mãe, rainha, Vencedora Três Vezes Admirável!

BREVE HISTÓRICO

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi iniciada pelo Pe. Jose Kentenich ( 1885- 1968), no dia 18 de outubro de 1914, unido a pequeno grupo de alunos, realizou uma aliança de Amor com Nossa senhora, na Capelinha de Schoenstatt- Alemanha.

A sua vida foi marcada pela Cruz. Foi preso e retido por mais de três anos no campo de Concentração Dachu, na Alemanha.

Por determinação eclesiástica foi separado de sua obra de 1951 a 1965.

Por seu amor a Maria Mãe de Deus, aceitou com naturalidade o seu exílio, como forma de invitação pessoal ao Amor de Cristo.

FINALIDADE

O Movimento fundado pelo Padre Kentenich tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo. O centro de espiritualidade do movimento é o Santuário da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, onde MARIA está presente como a grande educadora, com a missão de gerar Cristo novamente no coração das pessoas. Ali, Ela oferece, especialmente, a Graça do Abrigo Espiritual da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.

DESENVOLVIMENTO

Por meio da campanha da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas em mais de 90 países e está presente nos cinco continentes.

Padre Kentenich visitou a América Latina (1947 – 1952). Em 11 de abril de 1948, esteve presente na benção do Santuário TABOR em Santa Maria, RS.

Neste tempo, o diácono João Luiz Pozzobon entrou em contato com o Santuário e com o Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Recebeu da irmã Terezinha Golbo a imagem da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt com as palavras: “Esta imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que reze o Terço todas as noites. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa.”

Com esta imagem ele peregrinou ao longo de 35 anos, percorrendo mais de 140.000 Km.

Esta imagem original foi confiada em testamento ao Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt – RS. Surgiu então a ideia de pequenas imagens peregrinas que visitam mensalmente as famílias, levando a Paz e fazendo crescer a Fé Cristã.

Coordenação: Mayza Therezinha Lima

Tel.: 3629-5007/8167-2789 E-mail: mayzalima@gmail.com

Menu