Mãe Peregrina de Schoenstatt


O Movimento tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo. O centro de espiritualidade do movimento é o Santuário da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, onde Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar Cristo novamente no coração das pessoas. Ali, Ela oferece, especialmente, a Graça do Abrigo Espiritual da transformação interior e da frutuosidade no apostolado. Por meio da campanha da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas em mais de 90 países e está presente nos cinco continentes. Desde 1959, a presença e atuação de Maria é multiplicada por meio das pequenas Imagens da Mãe Peregrina, na forma atual, que visitam mensalmente as famílias.

 

Breve histórico

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi iniciada pelo padre Jose Kentenich (1885- 1968), no dia 18 de outubro de 1914, unido a pequeno grupo de alunos, realizou uma aliança de Amor com Nossa senhora, na Capelinha de Schoenstatt, na Alemanha.

A sua vida foi marcada pela Cruz. Foi preso e retido por mais de três anos no campo de Concentração Dachu, na Alemanha. Por determinação eclesiástica foi separado de sua obra de 1951 a 1965. Por seu amor a Maria Mãe de Deus, aceitou com naturalidade o seu exílio, como forma de invitação pessoal ao Amor de Cristo.

Padre Kentenich visitou a América Latina (1947 – 1952). Em 1948, esteve presente na benção do Santuário Tabor, em Santa Maria (RS), que tem a imagem original em testamento. Em 1950, o diácono João Luiz Pozzobon entrou em contato com o Santuário e o Movimento Apostólico de Schoenstatt. E recebeu o convite da irmã Terezinha Golbo de levar a imagem original da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt  para visitar as famílias. Ele aceitou a missão e peregrinou ao longo de 35 anos, até seu falecimento, percorrendo mais de 140 mil quilômetros, com a imagem de 11 quilos.

A Campanha da Mãe Peregrina, iniciada no Brasil, tomou uma dimensão internacional a partir da visita de João Pozzobon com a Imagem Peregrina Original, ao lugar da Fundação da Obra de Schoenstatt, na Alemanha, em 1979.

 

 

Mais informações:

Maria Lucia Felipe (9.9994-5408 – marialvdfelipe@gmail.com)