Legião de Maria


A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora. Ela nasceu no pós-guerra de 1914, sendo fundada por um leigo, Frank Duff, e um grupo de senhoras que se compadeciam das vitimas da guerra: mutilados, órfãos, viúvas e pessoas adoecidas físicas e emocionalmente. Sua estrutura foi inspirada no exército romano. Trata-se de um exército que parte à conquista do mundo para Cristo, usando a mais importante arma: o terço!

Os legionários realizam trabalhos espirituais e de evangelização com visitas aos doentes, idosos, hospitais, presídios e famílias. E se reúnem semanalmente para trocar experiências e recarregar as energias com orações em torno do altar de Nossa Senhora. Estes são momentos de partilha, de oração e de discussão de temas referentes à religião e à fé. Além disso, na reunião é que se fortalecem os laços do grupo, construído com amor fraterno e respeito, para que os membros possam contar uns com os outros na realização de seus trabalhos.

As pessoas que não podem frequentar as reuniões, nem realizar o trabalho de apostolado, ainda assim podem ser legionárias: como membros auxiliares, podem contribuir com suas orações para a obra de Nossa Senhora, por intermédio dos legionários ativos. Os auxiliares ajudam os ativos a serem bem sucedidos em seus trabalhos através de orações.

Cada grupos, chamados de Praesidium, estão ligados entre si por um Conselho maior, chamado Cúria, que orienta os grupos e recebe o relatório de suas atividades. Estes Conselhos, por sua vez estão ligados a um outro maior, geralmente em nível estadual ou nacional (Comitium ou Senatus) que por sua vez está ligado ao Conselho superior na Irlanda. Os principais termos são em latim e foram escolhidos e mantidos para todos os países, afim de fortalecer a unidade da Legião em todo o mundo.

A Paróquia conta com grupos da Legião de Maria há mais de 30 anos. Atualmente, há quatro.

Faça-nos uma visita:

  • Praesidium Imaculada Conceição de Maria (Cachoeira) – reuniões as segundas-feiras, às 18h.
  • Praesidium Nossa Senhora de Lourdes (Matriz) – reuniões as terças-feiras, às 15h.
  • Praesidium Imaculada Conceição (Várzea de Jurujuba) – reuniões as terças-feiras, às 19h.
  • Praesidium Conceição Aparecida (Matriz) – reuniões as quartas-feiras, às 9h15.

 

Mais informações:

Elcio (9.6856-8530)