Legião de Maria

O movimento da LEGIÃO DE MARIA está presente na paróquia de SÃO FRANCISCO XAVIER há trinta anos. É formado por católicos que desejam cumprir sua a missão evangelizadora, apoiados na devoção e mediação de MARIA MÃE DE JESUS e da Igreja. O movimento surgiu na Irlanda no pós- guerra de 1914. Foi fundado por um leigo, Frank Duff, e um grupo de senhoras que se compadeciam das vitimas da guerra: mutilados, órfãos, viúvas e pessoas adoecidas físicas e emocionalmente. A estrutura do movimento é adaptável aos dias de hoje. Na nossa paróquia a LEGIÃO DE MARIA visita doentes, famílias enlutadas e grupos de idosos. Onde houver alguém precisando de uma presença amiga e consoladora, aí encontramos nosso campo de atuação apostólica. Algumas vezes, a partir das visitas aos enfermos, acompanhamos o sacerdote para ministrar os sacramentos. Temos também atividades festivas como: ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE, SARAU e outras. Para ser LEGIONÁRIO DE MARIA você precisa ser CATÓLICO PRATICANTE.

Funcionam na PARÓQUIA quatro grupos.

Matriz o grupo se reúne segunda-feira, as 15 horas e quarta-feira as 9 horas.

Coordenação: 1. Conceição Latini

Tel.: 2711-4445

2. Rita de Cássia Borges

Tel.: 2610-6035

Contato: 2610 6035 – Graça

Capela Nossa Senhora da Conceição (VÁRZEA) terça-feira às 18h30m

Contato: Rita 2704 9711

Capela Imaculado Coração de Maria (CACHOEIRA) segunda-feira a 17 h.

Contato: 36031872 – Graça