Pascom comemora com missas o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Publicado em 03/06/2014 | Categoria: Notícias |

Neste último domingo, 1 de Junho,  foi comemorado o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebração instituída pelo Concílio Vaticano II, pelo decreto ‘Inter Mirifica’, que é celebrado no dia da festa da Ascensão do Senhor, e todos os anos recebe do Papa uma mensagem, que neste ano foi a «Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro».

A equipe da Pastoral da Comunicação, PASCOM, apresenta, na procissão de entrada, a imagem de Nossa Senhora da Comunicação

Parte da  equipe da Pastoral da Comunicação (Lourdes, Lucieni, Lucia e Graça),  apresenta, na procissão de entrada, a imagem de Nossa Senhora da Comunicação

Na Paróquia de São Francisco Xavier, em Niterói, o dia Dia Mundial das Comunicações Sociais,  foi comemorado  com muita alegria e reflexão  em duas missas na Igreja Matriz.

pegeraldo

Deus é Amor, esta é a melhor notícia para comunicar

Na missa da manhã, o celebrante, pe. Geraldo Dias, em sua homilia, falou que o dia das Comunicações Sociais tem uma razão de ser comemorado nesta data, dia da festa da Ascensão do Senhor, porque lembra Aquele que nos comunicou e revelou tudo o que o Pai deixou para nós, que é o projeto de vida e salvação e a missão que Jesus deixou para todos aqueles que são continuadores da sua ação aqui neste mundo, Jesus sempre está nos enviando: comuniquem que Deus é Amor.

Um novo olhar  para a cruz de Jesus

Na missa da noite, o celebrante, pe. Bruno, deu um bonito sentido ao símbolo da cruz , cantando a música do Pe. Zezinho, Dois Riscos, levando toda a assembleia a pensar sobre o segmento de Jesus.

Antes mesmo de existir o primeiro veículo de comunicação, Maria deu a primeira manchete da história: Comunicou o verbo, Jesus, o Salvador.

Momento de alegria e festa para a nossa Paróquia São Francisco Xavier

Quatro novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Consagração  da Pascom a Nossa Senhora da Comunicação

equipe

A missa também foi especial para a equipe da Pastoral de Comunicação, que apresentou para os paroquianos a imagem de Nossa Senhora da Comunicação, e teve como ponto máximo a consagração da  Pascom a Nossa Senhora.

A PASCOM adquiriu a bonita imagem de Nossa Senhora da Comunicação, que “revela”, na arte, O Verbo sendo comunicado, quando dois membros da equipe, Lucieni e Lucia, participaram do 19º Encontro Estadual de Comunicação, realizado em Aparecida, em dezembro de 2013.

Bênção final

bencaofinal

A missa terminou com todos recebendo a bênção com o Santíssimo Sacramento, dando início a Semana do Cerco de Jericó em nossa paróquia.

Todos estão convidados para uma semana de oração e intimidade com Cristo presente na Eucaristia, fazendo cair as muralhas das nossas vidas. O Cerco de Jericó continuará durante toda a semana, com adoração 24 horas e santa missa às 20h30m. A missa de encerramento será no dia 8 de junho, domingo, às 15 horas. Participe com sua família e convide os amigos.

A Pastoral de Comunicação presenteou os paroquianos com uma singela lembrança do 48º Dia Mundial das Comunicações, a oração de Nossa Senhora da Comunicação:

oracao

Em breve será publicada uma galeria com todas as fotos da celebração

pascom