Pascom

logo pascom

A evangelização, anúncio do Reino, é comunicação: portanto, a comunicação social deve ser levada em conta em todos os aspectos da transmissão da Boa-Nova.

(Documento de Puebla, n.1.063)

No Documento n° 75 da CNBB, a PASCOM encontra a definição da Pastoral da comunicação, de forma clara, objetiva e sintética.

E explicita :

“É a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais”.

Evangelizar é comunicar.

“A comunicação é, sem dúvida, uma realidade importante na vida  das pessoas, das famílias, da Igreja e da sociedade. Para realizar o mandato de Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a humanidade“(Mc 16,15), a Igreja precisa inserir-se na cultura da comunicação e usar as modernas tecnologias. ”

Vera Ivanise Bombonatto

pascom vocacao comunicar