Papa Francisco presidirá Vigília de Oração

Publicado em 28/04/2016 | Categoria: Notícias Papa Francisco |


vigilia_internaO papa Francisco presidirá a vigília “Para enxugar as lágrimas”, no dia 5 de maio, na basílica de São Pedro. O evento jubilar pretende ser um sinal visível da misericórdia àqueles que passam por alguma dificuldade, entre elas, a de perder um ente querido, a de enfrentar algum tipo de enfermidade, injustiça ou discórdia.

“São tantos, e de todos os tipos, os pequenos ou grandes sofrimentos que cada um traz dentro de si, mas todos certamente têm em comum um “desgaste” no viver e, frequentemente, da falta de esperança e de confiança”, afirma o papa.

Consolar os aflitos, uma das sete obras de misericórdia espiritual, é o objetivo deste evento, voltado a todos, mas em particular àqueles que sentem no fundo da alma a necessidade de uma palavra que traga apoio, força e consolação.

No mesmo dia, será exposto para a veneração dos fiéis, na Basílica de São Pedro, o relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa, ligado ao fenômeno ocorrido em 29 de agosto e em 1º de setembro de 1953, quando um trabalho em gesso, representando o Coração Imaculado de Maria, colocado sobre o leito matrimonial, na casa de um jovem casal de esposos derramou lágrimas humanas. O relicário contém parte das lágrimas brotadas milagrosamente da imagem de Nossa Senhora.

As lágrimas de Maria são sinal do amor materno e por esta razão, elas estarão na Basílica durante a Vigília, para encorajar, consolar e  guiar aqueles que passam por provações.

Fonte: CNBB/ Rádio Vaticano



Os comentários estão desativados.