Obras na Igreja Histórica de São Francisco Xavier

Publicado em 10/07/2011 | Categoria: Notícias |

Igreja Histórica de São Francisco Xavier

Com o apoio da Prefeitura de Niterói, a Igreja Histórica de São Francisco Xavier está sendo reformada

Em entrevista concedida  à Pascom – Pastoral de Comunicação da Paróquia de São Francisco Xavier, o Pe. Josumar, fala da  primeira fase da reforma que a Igrejinha Histórica está passando.

” Foram seis anos de tentativas com grandes empresas, mas só agora conseguimos o apoio da Prefeitura de Niterói, com o aval do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que está regulando a obra. Nesta primeira fase, o telhado será todo reformado por uma empresa de restauração e reforma de patrimônio, contratada pela Prefeitura de Niterói”.

O Pe. Josumar tranquiliza aos noivos com casamento agendado na Igrejinha,  informando que a rotina no final de semana não será alterada, o espaço ficará livre e limpo para realização dos eventos.

Veja a entrevista na íntegra, acessando o ícone Vídeos no Menu superior do nosso site.

Saiba mais da História da Igrejinha de São Francisco Xavier, acessando o ícone História no Menu lateral do site. Lá você poderá assistir ao vídeo contando a história da Igrejinha, construída entre os anos de 1662 e 1696 , tombada  pelo IPHAN.