Nota de falecimento – padre Paulo Reis

Publicado em 18/10/2018 | Categoria: Notícias |

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido padre Paulo Arcanjo de Oliveira Reis, na madrugada desta quinta-feira, dia 18, vítima de um infarto fulminante. O velório acontece hoje, a partir das 15h, na Igreja Histórica. Amanhã, dia 19, às 8h, será celebrada uma missa de corpo presente. O sepultamento será no cemitério de Charitas, logo após a missa.

Conheça um pouco da trajetória dele:

A caminhada vocacional do padre Paulo começou ainda na infância. Criado em um berço católico, ele cresceu vendo seus pais participando ativamente nas pastorais e nos eventos promovidos na Paróquia do Divino Espirito Santo, na pequena cidade Lamim, em Minas Gerais.

Com apenas 11 anos entrou no Seminário Menor Dom Orione, em Belo Horizonte, e permaneceu até os 18 anos. Em seguida, passou pelos seminários orionitas de Juiz de Fora, Guararapes, São Paulo e Belo Horizonte, sendo ordenado em 1990. “Fui novo para o seminário, mas na infância participava sempre da Igreja nas celebrações, fui coroinha e participei da cruzada eucarística. Entrei para o seminário, aprofundei a fé e a espiritualidade e fiz a caminhada de forma serena e segura”, contou padre Paulo, em matéria publicada no jornal Orionita, em comemoração ao Dia do Padre.

Primogênito de quatro filhos, padre Paulo sempre contou com o apoio dos pais e irmãos. “Minha vocação sacerdotal se deu no seio de uma família religiosa. Apesar da distância, convivemos muito bem, nos encontramos nas férias e eles compreendem que a separação faz parte da realização vocacional”. Ele finalizou a entrevista com um conselho para quem está com dúvida em relação à vocação. “Pense um pouco e decida. Ser decidido na vida é algo muito importante”.

Revejam alguns momentos da missa em honra a Nossa Senhora Aparecida celebra pelo padre Paulo, no dia 12.

Paroquianos deixaram mensagens emocionados:

“Muito triste. Não ouviremos mais, lá na Lapônia …… Aquela homilia curta e tão certeira que as vezes eu pensava. Caramba. Aprendi muito com o senhor. Vai lá fazer suas homilias lá no céu. Um dia consegui te agradecer por tão belas palavras numa missa da manhã. Que Deus o acolha em seus braços”, Adriana Lopes.

“Caros amigos, é com pesar que anunciamos que nosso querido Padre Paulo, faleceu. Ele que fez a primeira missa da Pastoral de Adolescente, ele que estava em todos os Encontros de Adolescentes com Cristo desde sua chegada, ele que nos acompanharia nesse 36º EAC como diretor espiritual. Ele sempre acolheu muito bem os jovens e rezou por nós sempre apoiando o setor juventude da paróquia e foi muito importante pro início da Pastoral do Adolescente e para nós jovens ele não foi só um padre, foi também um amigo, um membro da nossa pastoral. Rezemos pela sua alma, e estamos em 7 dias de luto. Por esse motivo, não teremos nenhuma reunião ou evento. A nossa reunião de domingo está cancelada e em um momento oportuno marcaremos nossa reunião. A paz!”, Fiel Filho.

“É muito difícil quando a morte ocorre de modo repentino… Há poucos dias no domingo participei da missa que ele celebrou as 9:30h … sempre nos transmitindo a firmeza de sua fé, de um modo simples, direto, simpático… uma vida longa parecia esperá-lo …. mas a irmã morte (como meu pai Francisco de Assis a chamava) o visitou… Ele falava no domingo: “Aquele que fizer a vontade de Deus, esse ganhará o céu!!! Tenho certeza que isso se cumpriu hoje padre Paulo! Interceda por nós junto a Deus!!!!”, Aloysio Cerqueira.

“O Padre Paulo celebrou a missa de 15 anos da minha filha em agosto desse ano. Com as suas palavras simples e carinhosa, ministrou com grande sucesso mais uma celebração a vida. Agora fica a saudade física mais a certeza de que está bem e nos braços do pai eternamente”, Viviane Miranda.

Uma resposta para “Nota de falecimento – padre Paulo Reis”

1. Christopher Pereira disse:

Que notícia triste… a praticamente um mês atrás ele celebrou nosso casamento. Um dos padres mais íntegros que já vi, e olha que apenas o conheci no dia do casório.

Que Deus conforte a família.