Movimento Eucarístico Jovem – MEJ

Publicado em 19/04/2017 | Categoria: Notícias |


 

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 07 a 25 anos que está presente em mais de 50 países.

 

Ramificação juvenil do Apostolado da Oração  busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.

 

Fazer memória desse sacrifício é, antes de tudo, celebrar a alegria de receber tanto amor gratuito. Cristo convida a cada um de nós a fazer o mesmo que Ele: “Façam isto em minha memória” (conf. Lc 22,19); portanto, celebrar a Eucaristia é fazer memória de Cristo e dar a vida em favor dos outros (dar nossos corações).

mej

O jovem é chamado a se identificar com este estilo de vida, com esta atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos. Não há fronteiras para o Amor!  Os mejistas (membros do MEJ) vivem esta missão ao estilo mais simples e completo: o de Jesus!

 



Os comentários estão desativados.