Missa de São Francisco Xavier

Publicado em 04/12/2014 | Categoria: Notícias |

sao francisco dia 3SÃO FRANCISCO XAVIER

Ontem, três de dezembro, a Paróquia São Francisco Xavier   celebrou o dia do seu padroeiro, com  Missa em Ação de Graças e confraternização entre os membros das pastorais, movimentos e capelas.

pessoas

A Missa

Os paroquianos que participaram da celebração, às 19h30m, na Igreja Matriz, estavam atentos às palavras do Pe. Bruno Rodrigues, quando falou de São Francisco Xavier, um homem que em sua vida transbordou a sua experiência com Deus:

pe bruno

” Depois de sua experiência com Deus, que amou muito, veio o jeito que ele viveu este amor no mundo, mostrado no seu testemunho de vida.

Somos chamados a seguir os mesmos ideais do nosso padroeiro. Quando vemos a história de São Francisco Xavier, percebemos como Deus produz maravilhas naqueles que se deixam conduzir por Ele”.

Em sua homilia o Pe. Bruno também contou a bonita história de São Francisco Xavier, que o fez receber o “título” de O Gigante das Missões. Contou que o santo dizia toda noite: ” A minha vida é toda do Senhor, e a consagro toda ao Ti”.

Momento de reflexão

Depois da comunhão, o Pe. Bruno convidou os fieis para um momento de reflexão, pedindo para que todos se remetessem aos tempos do Santo Padroeiro e pensassem nas dificuldades que ele teve na sua época, mas que não o impediram  de continuar com a  sua missão de evangelizar. O padre pediu para não deixar que o medo nos impeça de evangelizar e levar os propósitos cristãos as comunidades carentes de bens materiais, mas principalmente, de receber o rosto de Cristo , através da nossa solidariedade  e comprometimento.

aniversariantes

No dia do Padroeiro, duas celebrações especiais

Antes dos fiéis receberem a bênção final, o Pe. Arlindo que concelebrou a missa, agradeceu pelos seus sete anos de sacerdócio, contando um pouco de sua caminhada até hoje.

Como faz todos anos, o paroquiano, que celebra o aniversário no dia do padroeiro, e tem o mesmo nome, Francisco Xavier, ficou no altar com o padre Arlindo para juntos, com a assembleia, cantarem os parabéns e receberem a bênção.

Confraternização

confraternizacao1

Após a missa,  em uma noite agradável, ao ar livre,  os membros que participam das diversas pastorais, movimentos e capelas , seguiram para o Outeiro da Igreja Histórica, para participarem de um momento descontraído, onde foi servido um delicioso churrasco, com os acompanhamentos tradicionais.

Que o nosso Padroeiro interceda por nós a Jesus, para que Ele nos conceda  a coragem, o  empenho e o espírito missionário de São Francisco Xavier!

Assuntos relacionados:  Paróquia em Festa

Veja mais fotos de todos os eventos das festividades da Festa do Padroeiro