Mês Vocacional – 1º Domingo

Publicado em 06/08/2018 | Categoria: Notícias |

O mês de agosto é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações.

Na primeira semana, a Igreja nos apresenta a vocação dos ministros ordenados: diáconos, padres e bispos. A exemplo de Jesus eles têm a missão de servir a comunidade cuidando dos pobres, anunciando a Palavra e celebrando a Eucaristia, conforme a função confiada a cada um.

Que o Senhor os abençoe, fortaleça e ilumine na caminhada.

fonte: O DOMINGO

Em nossa paróquia, a Pastoral da Liturgia, deixou esta bela mensagem para os nossos Padres.

Você sabe o que significa a palavra padre?

Significa Pai, assim como o pai cuida de seus filhos o padre cuida daqueles que participam de nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus.

Ser Padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a eucaristia, pregar o evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.

Um pai espiritual dado pelo senhor para nos guiar no caminho da salvação.

O padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade.

Ele está sempre conosco, atendendo, os necessitados do povo, instruindo, confortando, visitando famílias, doentes,  rezando missas,  atendendo aos pobres.

Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor.

Esta vocação pede força e fé. Muita fé.

O padre é sinal de Deus, ele prega a palavra de Deus e consagra a hóstia, pedacinhos de pão que se tornam o corpo de Jesus. Por isso Deus chama para a vida sacerdotal que tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes.

Ter um Padre em nossa comunidade é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.

Por intercessão de São João Maria Batista Vianney, roguemos ao Pai que revigore o SIM dos nossos Padres Magno Angeli e Paulo Reis, assim como de nossos diáconos: Sérgio, Alnir e Eduardo, ao chamado de Deus.