Julho, mês dedicado ao Dízimo

Publicado em 08/07/2018 | Categoria: Notícias |

O mês de Julho é dedicado ao Dízimo em todas as dioceses do Brasil e em nossa Paróquia, contamos com a seguinte PROGRAMAÇÃO:

ABERTURA

DIA 07/07/2018 (sábado) – MISSA DAS 19h

DIA 08/07/2018 (domingo) – MISSAS DAS 9h30, 17h30 e 19h30

CONTINUAÇÃO:

DIA 15/07/2018 (domingo) – MISSA DO DIZIMISTA às 9h30

DIA 22/07/2018 (sábado) – MISSA DO DIZIMISTA às 19h30

ENCERRAMENTO:

DIA 28/07/2018 (sábado) – MISSA DAS 19h

DIA 29/07/2018 (domingo) – MISSAS DAS 9h30, 17h30 e 19h30

MENSAGEM DA PASTORAL DO DÍZIMO

Caríssimos Paroquianos,

A Pastoral do Dízimo convida os  paroquianos, neste mês dedicado ao Dízimo, a refletir sobre as três formas de Partilha na nossa Igreja, que são: Dízimo, Oferta e Doação.

O Dízimo é uma contribuição mensal, cujo valor não é 10% do que ganhamos, mas sim, o valor que vem do coração, conforme nos ensina São Paulo.

A Contribuição do Dízimo deve ser entregue na Igreja em que o cristão participa, pois é onde, juntamente com sua família, vai buscar o alimento para a alma e fortalecer a fé.

Para ser Dizimista são necessárias duas condições básicas: Fé e Condição de contribuir.

Sem a dimensão da Fé, o Dízimo não tem sentido, pois seria apenas o dinheiro e Deus não está interessado no dinheiro de ninguém.

A Oferta é feita durante a Missa, porque o ofertório é o momento propício em que os fiéis podem demonstrar sua participação e seu comprometimento.

Desta maneira, temos a oportunidade de unir nossa oferta, nosso sacrifício à Oferta e Sacrifício de Jesus, que nos dá seu corpo e sangue.

A Doação é uma contribuição financeira, de alimentos, de materiais, de roupas, entre outras coisas, que podemos fazer espontaneamente para auxiliar determinada igreja e até mesmo os irmãos mais necessitados que freqüentam a comunidade.

Se cada paroquiano viver estas três formas de partilha teremos uma Paróquia forte, missionária, humana e divina.

Pastoral do Dízimo – Coordenador: José Carlos Ferreira de Araújo.