Imaculado Coração de Maria

Publicado em 11/07/2010 | Categoria: Notícias |


O Imaculado Coração de Maria é um título mariano e uma devoção que se destacou bastante desde as aparições em Fátima e ganhou notório reconhecimento com as revelações feitas por Jesus Cristo à Beata Alexandrina de Balazar.

A mensagem da Beata

A Beata Alexandrina de Balazar foi responsável por espalhar a mensagem de Jesus pedindo que o mundo fosse consagrado ao Imaculado Coração de Maria. Tal consagração foi oficializada pelo Papa Pio XII.

O pedido de Jesus

A Beata recebeu o pedido do próprio Jesus no ano de 1935. Na ocasião, Jesus disse a ela: “Manda dizer ao teu Pai espiritual que, em prova do amor que dedicas à Minha Mãe Santíssima, quero que seja feito todos os anos um ato de consagração do mundo inteiro num dos dias das suas festas escolhido por ti: ou Assunção, ou Purificação, ou Anunciação, pedindo a esta Virgem sem mancha de pecado que envergonhe e confunda os impuros, para que eles arrecuem caminho e não Me ofendam. Assim como pedi a Santa Margarida Maria para ser o mundo consagrado ao Meu Divino Coração, assim o peço a ti para que seja consagrado a Ela com uma festa solene”.

 

A Consagração

O Papa Pio XII, aceitando os pedidos realizados por Jesus Cristo ao Padre Mariano Pinho, que era diretor espiritual da beata Alexandrina de Balazar, realizou, no dia 31 de Outubro de 1942, uma solenidade de consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. Essa solenidade complementou a consagração do Gênero Humano ao Sagrado Coração de Jesus, que foi feita alguns anos antes pelo Papa Leão XIII, ao aceitar o pedido feito pela Beata Irmã Maria do Divino Coração.

Sagrado Coração de Maria e os pastorinhos

Segundo a história dos pastorinhos de Fátima, Nossa Senhora, após mostrar a visão do Inferno a Francisco Marto, Lúcia dos Santos e Jacinta, revelou o “Segredo” a eles. Irmã Lúcia contava que Nossa Senhora disse: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”.

O objetivo da devoção ao Imaculado Coração de Maria

Assim, o principal objetivo da devoção ao Imaculado Coração de Maria é conquistar a paz e a salvação das almas. Como a Virgem Maria disse à Irmã Lúcia, “Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar”. Ao dizer tais palavras, Nossa Senhora deixou seu pedido bastante claro.

A escolha de Deus

Pode-se dizer que Deus escolheu o Imaculado Coração de Maria, que não cometeu pecados, para que, do mesmo modo como Jesus nosso salvador veio por Ela, por intermédio Dela a humanidade alcance a salvação. Nossa Senhora afirma: “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz”.

Oração ao Imaculado Coração de Maria

“Ó Coração Imaculado de Maria,
Repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor.
A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens!
Nós Vos amamos infinitamente!
Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor,
para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente.
Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde
lembrai-vos de nós quando caírmos no pecado.
Vós sabeis que todos os homens pecam.
Concedei que, por meio de Vosso Imaculado e Materno Coração,
sejamos curados de toda doença espiritual.
Fazei que possamos sempre contemplar a bondade de Vosso Materno Coração
e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.
Amém.”



Os comentários estão desativados.