Homenagem aos Padres

Publicado em 06/08/2017 | Categoria: Notícias |

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres.

A Igreja transfere a comemoração para o domingo seguinte.

Nesse dia 6 de agosto, na missa das 9h30m, na Igreja Matriz foi feita uma homenagem ao celebrante, Padre Magno, com a leitura da seguinte mensagem:

Homenagem ao Padre

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.

Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.

002Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil.

Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.

O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.

É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.

Por isso padre, saiba que estaremos rezando sempre por você.

Parabéns pelo seu dia!

Pastoral da Liturgia

Nossos PadresA Paróquia de São Francisco Xavier tem o privilégio de contar com três excelentes párocos e sacerdotes: Pe. Magno, Pe. Paulo e Pe. Ilídio, que se revezam incessantemente para acolher, a todos os paroquianos e visitantes, com carinho fraterno, celebrações, confissões, aconselhamentos e tudo o mais que for necessário para os seus filhos espirituais.

Como Jesus, estes Padres nos conduzem do deserto ao Monte Tabor, nos caminhos de pedra, nas águas do Jordão, no mar da Galileia, no caminho à Jerusalém, ou seja, em todos os momentos de alegria e de dificuldade eles estão à nossa disposição com a atenção e o cuidado de um Bom Pastor.

Que São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, os acompanhem nessa missão abençoada!