Programações especiais encerrarão Ano do Laicato nos Vicariatos

Publicado em 13/11/2018 | Categoria: Notícias |

O ano do Laicato foi instaurado após um pedido do Papa Francisco, que dinamizou o estudo e a prática do Documento 105 da CNBB, sobre “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.

Vicariato Niterói

No dia 24 de novembro, à tarde, no Seminário José, situado a Rua Doutor Genserico Ribeiro, 59, Fonseca, haverá uma assembleia Vicarial, que será encerrada com a Santa Missa.

Vicariato São Gonçalo

Certos de que a semente lançada em terra boa já germina, no dia 24 de novembro de 2018, será encerrado do Ano do Laicato, no Vicariato São Gonçalo.

Será um dia formativo, com participação do Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico, Padre Demétrio e Padre Júlio César, Doutor em Teologia Patrística.

O evento terá início às 8h30, na Paróquia Sant’Ana em Itaúna, município de São Gonçalo, e se encerrará com a Santa Missa às 17h. O convite é aberto a toda comunidade católica e interessados nos temas. As inscrições poderão ser realizadas nas secretarias paroquiais, através do link abaixo. Padre André, vigário episcopal da Região de São Gonçalo, recorda que cada Paróquia está convidada a participar, no mínimo, com 30 representantes. Haverá uma taxa de R$ 10,00 (dez reais).

Faça sua inscrição aqui.

Vicariato Oceânico

No dia 24 de novembro, a paróquia São Sebastião, que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8429, Itaipu, às 9h30, o Padre Ceslau, dará seu testemunho dos trabalhos pastorais.

Vicariato Rural

No dia 25 de novembro, a partir das 13h, haverá uma Santa Missa, no Santuário de Jesus Crucificado, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, sem número, Porto das Caixas (39,96 km), Itaboraí, presidida pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio, em comemoração, também pelos 50 anos do milagre.

Vicariato Lagos

No dia 24 de novembro, a partir das 15h, haverá um Show, reflexões e pregações, bênção com o Santíssimo e Santa Missa, na praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, a Santa Celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Ricci.

Vicariato Alcântara

No dia 24 de novembro, a partir das 14h, haverá animação, Adoração Santíssimo, palestras e testemunhos e Santa Missa, no Centro Paroquial de Eventos da Paróquia Santíssima Trindade, situada à Avenida Cidade de Campos, s/n, Trindade, São Gonçalo.

Fonte: Arquidiocese de Niterói