Festival Halleluya é sinal de paz no Rio de Janeiro

Publicado em 01/09/2015 | Categoria: Notícias |

halleluya

Dez shows, espetáculo teatral, missas, confissões, ação social e muito mais de 11 a 13 de setembro na Lapa

O festival Halleluya é alegria, solidariedade e experiência com Deus. Os shows trazem ao palco do maior festival católico Ana Gabriela e Rosa de Saron, na sexta-feira (11/09 a partir de 20h), Adoração e Vida, Davidson Silva, Frutos de Medjugorje e Suely Façanha, no sábado (12/09 a partir de 18h), e Cosme, Márcio Pacheco, Missionário Shalom e Olívia Ferreira, no domingo (13/09 a partir de 15h).

A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas em três noites de Halleluya Rio2015 na Lapa.

O espetáculo “O Canto das Írias” abre o festival na sexta-feira, às 20h. De autoria de Wilde Fábio Alencar, missionário da Comunidade Shalom, a apresentação envolve três faces da arte: música, teatro, e dança. É uma história emocionante, que narra o caminho do homem que se afasta da casa da verdade, tornando-se uma “íria”, mas retorna, trilhando uma via de auto-conhecimento e encontro com Deus. O musical já foi apresentado em diversos países, e em todo o Brasil, inclusive na Jornada Mundial da Juventude no Rio, em 2013.

Nos três dias, o público participa de Adoração Eucarística, missas, confissão, oração e aconselhamento. No domingo, o arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta celebra às 15h. Ele também participa da Adoração no sábado.

O evento é movido pela solidariedade. Toda a organização é feita por voluntários. O acesso do público é gratuito. A maioria das bandas cobram apenas uma ajuda de custo para se apresentarem. A campanha “Alimente a Esperança” vai coletar alimentos e itens de higiene, que serão doados a comunidades  da baixada fluminense. A campanha “Doe Mais Vida”, do Programa Estadual de Transplantes, vai cadastrar doadores de órgãos. A campanha “Vida Quero Mais” vai trabalhar a prevenção de drogas entre os participantes do Halleluya.

O clima no Halleluya é de inteira alegria, fraternidade e louvor a Deus. Jovens, crianças, famílias, gente de outras cidades e estados já se preparam para vir ao Rio participar do Halleluya. Toda essa expectativa é manifestada pelas redes sociais.

Faça acontecer o Halleluya Rio

O Halleluya Rio promove uma arrecadação de recursos para a realização do evento. É a campanha “Faça acontecer”.

É possível colaborar de três maneiras nesta campanha:

1. Reze pelo evento, por toda organização, divulgação e planejamento.

2. Venda das camisas do Halleluya. Incentive seus amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho. Para adquirir as camisas, procure a lanchonete Shalom (Rua Bento Lisboa, 112, Catete).

3. Busque benfeitores para construir o Halleluya com o aporte de R$ 200, R$ 300, R$ 1.000 ou mais. Esses valores serão recompensados com um CD de um dos artistas da Comunidade Shalom. Ao captar uma colaboração, envie o comprovante de depósito para halleluyario@gmail.com.

O depósito deve ser feito na conta:

Associação Shalom

Caixa Econômica Federal

Ag. 1343   C/C. 1149-8   O.P 003

CNPJ: 07.044.456/0056-76

O que é Halleluya

O Halleluya Rio2015 vai parar o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa recebe a quinta edição do festival nos dias 11, 12 e 13 de setembro, na Lapa. Prepare a sua galera, caravana, coração e energia para todas as emoções do Halleluya. Música, teatro, ação social,  missas, confissões e aconselhamento fazem parte deste grande evento de evangelização, que também reflete o serviço e amor a Deus.

Histórico

O Halleluya surgiu em 1998, em Fortaleza, Ceará. Organizado pela Comunidade Católica Shalo, a proposta era oferecer uma alternativa para os jovens no mês de férias, em julho, quando a cidade recebia a micareta conhecida como Fortal. Diante de uma multidão de jovens que frequentavam a festa aos moldes de um carnaval baiano fora de época, a Comunidade Católica Shalom lançou o festival para ser uma alternativa diferente de diversão. No Halleluya, mais que uma festa, os jovens têm uma experiência com Deus, cheia de alegria, que não é euforia nem folia, mas tem rastros de vida eterna. É por essa proposta que o evento traz o slogan: A festa que nunca acaba.

Em Fortaleza, a cada edição, o Halleluya ia crescendo. De três, passou para cinco noites de shows, cursos, atendimentos de confissão e aconselhamento. O espaço se concentrava no palco dos shows, mas foi ampliando para receber os stands, o Espaço da Misericórdia, o Adventure. Hoje, o que era “alternativa” virou uma festa consolidada no calendário turístico de Fortaleza, com proporções superiores ao Fortal.

No Rio, o Halleluya é realizado pelo quinto ano em 2015. Pela primeira vez, serão três noites.

Serviço:

Halleluya Rio2015