Festival de Massas

Publicado em 31/05/2012 | Categoria: Destaques Editorial |


Como encerramento das homenagens da Paróquia São Francisco Xavier para São Luis Orione, aconteceu no domingo, 27 de maio, o Festival de Massas, no  espaço da  Creche.

 

 

 


Com música ambiente, italiana, famílias inteiras foram prestigiar o evento, fazendo deste momento, o almoço de domingo em família, comemorado como comunidade paroquiana.

 

 

 

 

O cardápio

 

A Chef Helida Camoleze preparou um cardápio de massas em homenagem ao Dom Orione, que era italiano: – foi elaborada uma singela estação de massas, isto porque conclama a alegria, acredito por ser tratar de um potente carboidrato, unido à proteína, faz com toda casa onde a massa está presente, a alegria é uma constante, falou a Helida, satisfeita com o resultado do almoço festivo.

 

 

 

 

A Chef Camoleze fala como elaborou o cardápio:

 

 

 

 

 

os molhos elaborados foram desenvolvidos, visando maior satisfação ao paladar da maioria dos convivas, fato observado com as estações anteriores. Uma estação de massas deve sempre possuir massas recheadas, montadas na própria cozinha, e massas regeneradas (isto porque já sofreram o cozimento, porém diante do conviva elas são novamente submetidas a choque térmico, permitindo que o molho também já aquecido as envolvam liberando uma profusão de sabores e aromas). Presentes também devem estar os complementos como a calabresa, o parmesão e o ovo cozido ralado (permitindo inclusive a confecção de uma massa “ala carbonara”, a salada, as ervas (manjericão, alecrim, tomilho).

 

 

Nossa mesa foi simples, porém tudo foi feito com muito critério, seriedade e muito carinho por todos que na equipe trabalharam.

 

 


 

 

 

Parceria e Agradecimentos

 

O Luis (esposo da Mariza) que sempre atuou junto comigo como meu primeiro cozinheiro, no qual deposito toda confiança e respeito pelo excelente e dedicado profissional (pois deveria investir na carreira), a Mariza que não tenho como agradecer por tanto empenho e dedicação, na busca de doações, dos insumos necessários, além de sua atuação na cozinha, a Thereza (de Jurujuba) que todo o domingo atuou na reposição das massas, molhos, além do suporte na cozinha, a todos que de certa forma foram requisitados num momento de grande movimento (Neide, Simone, Ana Maria e sua graciosa sobrinha). Ressaltando acima de tudo a atuação da coordenadora do MLO, Cacilda e da Graça no gerenciamento do evento.

No mais deixo aqui registrado meu carinho e admiração por todos que prestigiaram o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos



Os comentários estão desativados.