Festa de São Pedro

Publicado em 11/07/2017 | Categoria: Notícias |


073

No último dia 29 de junho, aconteceu em Jurujuba,  na Comunidade São Pedro, a tradicional festa do Padroeiro – São Pedro. A festa  se estendeu até o dia  02 de julho, com uma extensa programação religiosa e cultural.

Segue o relato do pároco da Paróquia São Francisco Xavier, que foi um dos padres que  concelebrou a missa e que também participou da procissão terrestre e marítima:

 

054                    

 – Um dos momentos marcantes foi a  realização da Missa Solene do padroeiro, no dia 29, às 9 horas, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Niterói – Pe Carmine e concelebrada por outros padres.

 

 

 

 

procissao terrestre sao pedro

Procissão terrestre

 

 

 

 

129 l

    Procissão

           Em seguida seguimos para a  94ª Procissão terrestre e  marítima,  onde  muitos  fiéis   acompanharam  o andor e o barco com a imagem de São Pedro, pelas águas da Baía de Guanabara, percorrendo a Orla em Niterói e cruzando a Baía para o retorno.

 

 

 

A procissão foi marcada por muita devoção por parte do povo de Deus que acompanhou com muita alegria,  associando a tradição da espiritualidade com a cultura da fé popular.

 

 

A beleza de toda festa está na continuação, realidade de tempos modernos, sem perder a grandeza da tradição, cultura e fé de um povo que mantém firme estes elementos que perpassam gerações e gerações, sempre na alegria de celebrar o padroeiro da capela e dos pescadores e de todos os devotos.

 

.

 

 

                                             

                                     

Veja o que publicamos no dia de  São Pedro e São Paulo:

Missa Solene em comemoração ao dia dos apóstolos Pedro e Paulo

 

Veja também o que foi publicado nos sites dos  jornais do Rio:

 

procissao-de-sao-pedro foto do regis

 Publicado no Globo On Line 

Publicado no Extra On Line

 

 

Galeria de fotos



Os comentários estão desativados.