Es.Pe.Re JOVEM – NITERÓI

Publicado em 01/10/2010 | Categoria: Arquivo |


Venha participar conosco dessa experiência inovadora!

Nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, no horário de 8h às 18h30m, acontecerá o Es.Pe.Re. JOVEM, em São Francisco, Niterói.

Muitas vezes pensamos: a pobreza causa violência, mas também a violência causa pobreza. Qual das duas nós deveremos enfrentar primeiro? A tentação normal é de enfrentar primeiro a pobreza e isto está certo, desde que não esqueçamos que assim só resolvemos metade do problema. Para enfrentar a violência temos que levar em conta os fatores sócio-econômicos, mas também temos que considerar que na raiz deste problema está a raiva, o rancor, o desejo de vingança.

A proposta desse encontro é aprender a transformar sentimentos tais como a raiva, mágoas, ódios, medos, provocados por agressões recebidas em sentimentos e práticas que promovam o desenvolvimento integral, tanto da pessoa como da sociedade.

O conceito de perdão precisa sair dos limites da vida religiosa e entrar na lista das virtudes políticas e do crescimento humano em geral. Perdão e reconciliação são hoje temas de fronteira entre a ética e a política. A metodologia a ser utilizada foi criada em Bogotá, Colômbia, há 10 anos, a partir da experiência dos “Territórios de Paz”.

Em 2006, as Es.Pe.Re receberam uma premiação da UNESCO, pelo reconhecimento da importância do trabalho pela convivência social e comunitária, e, conseqüentemente pela Paz.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição.

Saiba mais, acessando no Menu do Site: Paróquia em Ação – Es.Pe.Re

Contatos:

Coordenação: Carmen Cyrino

Tel.: (21) 2704-5083/Cel.: (21) 8898-5827

E-mail: esperenucleo.sfrancisco@yahoo.com.br

E-mail: carmencyrino@genteplena.com.br



Os comentários estão desativados.