Encontros para saborear melhor a Palavra de Deus, a Bíblia.

Publicado em 01/09/2017 | Categoria: Notícias |

deus encontro

O Amor pressupõe comunicação. Quem ama sai de si mesmo e caminha até o amado. Amor que não se comunica não frutifica, quem sabe nem mais exista. Bem pode ser que se trate de um amor morto. É assim a Bíblia: a comunicação de Deus para os seus filhos amados. Sim, com certeza que podemos ver a Bíblia como uma linda carta de Amor. Aliás, não somente uma, mas muitas cartas escritas para que possamos sentir esse Amor que emana da Trindade Santa.

biblia

Mas há aí uma questão. Não se trata de um livro escrito nos nossos dias. As cartas foram redigidas pelo povo hebreu, muitas há cerca de três mil anos. Autores muito antigos e que a foram escrevendo por muitos e muitos anos. Gente simples, alguns mesmo bastante rudes, mas era gente atenta e que ia sentindo que Deus lhes ia falando nos acontecimentos. Mais ainda, experimentavam a presença de Deus caminhando bem ao lado. Livros (sim, a Bíblia é uma Biblioteca) que caso sejam lidos de forma literal irá causar sérios problemas.

Convite

Para que entendamos mais o que é esta carta de Amor de Deus para nós, a Comunidade Fé e Vida convida para dois dias de formação Bíblica. Serão nos dias 4 e 5 de setembro,  às 19 horas,  na segunda-feira e ao final da Missa,  na Terça-feira, no salão paroquial.

Quem sabe você não se anime a estar conosco?

Esperamos por você!