Encontro para Formação de Noivos – NOV2017

Publicado em 19/11/2017 | Categoria: Notícias |

A Igreja sente a responsabilidade de selar e validar sacramentalmente uma união só quando pode dar testemunho de que os que celebram tal sacramento sabem o que vão fazer e são conscientes das responsabilidades que adquirem entre eles, com a Igreja e com a sociedade. Por isso, exige que os casais participem dos cursos de preparação para o matrimônio, os cursos de noivos, que ela oferece. (Saiba mais)

A Pastoral Familiar, coordenada pelo casal Alnir e Val, promoveu o encontro de mais de 20 casais no Salão Paroquial da Matriz, seguindo a orientação do Papa Francisco quando declarou que “O nosso mundo precisa de famílias boas e fortes.”, exortando os católicos no sentido de que “Protejam as vossas famílias, protejam-nas. Vejam nelas o maior tesouro do país.”

Assim testemunhou o Luiz, membro da Pastoral: -“ Mais uma vez realizamos com muito amor e carinho, dia 12/11/17, o Encontro de Noivos em nossa Paróquia! Procuramos oferecer um domingo agradável e feliz, com o intuito de dar um suporte para a família que eles estão construindo! A família é o maior projeto de Deus para a humanidade, e esperamos com esses Encontros contribuir para o seu fortalecimento!”

O evento contou com a Agenda abaixo.

Neste clima, convidou os interessados em participar daquela Pastoral, entrando em contato, através do email: pastoral.familiar.sfx@gmail.com.

Vejam fotos do Encontro e dos Casais participantes.