Encontro Nacional da Família Orionita

Publicado em 18/10/2010 | Categoria: Arquivo |

Encontro Nacional da família Orionita reflete a caridade

no Santuário Nacional

“Peregrinação é um caminho que fazemos com Jesus e Nossa Senhora”.

Assim o Missionário Redentorista e prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso definiu as milhares de romarias que passam por Aparecida.

Nesse sentido de caminhar em oração, a Romaria dos Orionitas vem celebrar a fé em Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional.

Vindos de todo país, a romaria reúne cerca de 700 peregrinos que participam de um encontro nacional da família Orionita, que conta com a presença do Superior geral da Congregação Orionita, Dom Flávio Peloso.

O grupo participou da missa das 8h neste domingo (17) e conduziu a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até ao altar.

Após a celebração concentra-se no auditório padre Noé Sotillo para a reflexão do tema ‘Com Maria na prática da caridade que salva o mundo’.

Segundo um dos organizadores do encontro, padre José Carlos de Resende, não é possível falar de caridade sem mencionar Maria.

“Maria nos ensina a prática da caridade e na Casa dela vamos tentar imitá-la. O que alimenta a gente é essa fé na Mãe Aparecida”, disse o padre.

Padre José Carlos de Resende disse que Nossa Senhora continua a guiar a todos na caridade e no caminho do bem.

“Sempre temos a Mãe de Jesus guiando a cada um de nós, guiando as nossas obras, para o caminho do bem, da paz e da caridade”, concluiu.

São Luiz Orione – Nasceu em Pontecurone, um pequeno município na Diocese de Tortona, no Norte da Itália, no dia 23 de junho de 1872.

Bem cedo percebeu o chamado do Senhor ao sacerdócio. Ao entrar no Oratório, em Turim, recebeu no coração as palavras de São Francisco de Sales lançadas pelo amado São João Bosco: “Um terno amor ao próximo é um dos maiores e excelentes dons que a Divina Providência pode conceder aos homens”.

Foi canonizado no dia 16 de maio de 2004. Esteve no Brasil três vezes e em sua última visita no Rio de Janeiro afirmou que o que não fez pelo Brasil em vida, faria depois de sua morte.

Com informações da Rádio Vaticano

Fonte: site da Rádio Aparecida