E os jovens fizeram “a cidade virar felicidade”

Publicado em 03/04/2017 | Categoria: Notícias |

Jovens, participantes do EJC,  no interior da Igreja Matriz de São Francisco Xavier.

Jovens participantes do 34º  EJC, no interior da Igreja Matriz de São Francisco Xavier.

Aconteceu em nossa Paróquia , nos dias 2 e 3 de abril,  o 34º Encontro de Jovens com Cristo – o EJC.

Os jovens fizeram “a cidade virar felicidade”.

Depoimentos

Para aqueles jovens que estão em dúvida se seria bom participar do próximo EJC ou qualquer outro encontro com a juventude atuante da nossa paróquia, seguem dois depoimentos.  O primeiro,  de quem encontrou no Encontro respostas para as suas inquietações e, um segundo, de um “veterano” na PJ, que semeou e agora teve a oportunidade de participar e perceber os  frutos durante o Enconto:

jovem lucas correaO jovem Lucas Corrêa,  fala da sua experiência e emoção de ter participado do 34º Encontro de Jovens com Cristo:

” O motivo de eu ter me interessado pelo EJC foi basicamente para tirar algumas dúvidas que eu tinha sobre a Igreja Católica. Eu sempre tive uma educação católica, sendo que passei 8 anos da minha vida estudando em uma escola Salesiana.
Por conta das obrigações que eram impostas dentro da escola e algumas vezes pela minha família relacionadas a igreja, eu fui cada vez mais me questionando o quanto daquilo era realmente necessário e o porquê dessas obrigações existirem.
E o grande problema foi que eu nunca tive respostas para essas perguntas dentro da escola ou dentro do meu núcleo familiar e por conta disso eu passei cada vez mais a me afastar de assuntos relacionados à religião.
Quando a minha namorada me falou sobre o EJC e o que era apresentado nele, vi a oportunidade de ter esses questionamentos respondidos e foi exatamente isso que aconteceu. Vi que o que realmente importa é sempre amar ao próximo, transmitir a felicidade e nunca esquecer qual é a nossa essência.
Para que assim possamos viver em um mundo melhor, sem tratar o outro como um ser distante da nossa realidade e entender que todos nós somos irmãos”.

Mais amor, por favor

width="640"

O Rapahel Costa, ex coordenador da PJ, também manifestou, em sua página na rede social, a sua alegria em testemunhar a missão dos jovens da Pastoral da Juventude, da Paróquia São Francisco Xavier:

“Estou há 3 dias tentando digerir a emoção em perceber que, depois de anos servindo como coordenador, continua ainda mais viva a missão da PJ de espalhar amor neste mundo ferido pelo ódio!
Parabéns a todos que fizeram desse EJC um final de semana de esperança e amor!

Vamos fazer a cidade virar felicidade!”

Veja aqui fotos do Encontro