Domingo do Dízimo

Publicado em 15/06/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

Você está convidado para, neste dia, participar do Cafézinho do Dizimista

Todo 2º domingo do mês. O Dízimo é nossa oferta pessoal para que a comunidade possa cumprir sua missão: religiosa, social e missionária.

Você também pode ser  um evangelizador!

Caros amigos e amigas, podemos dizer que todo dizimista é um evangelizador, porque pelo dízimo eles ajudam a Igreja a cumprir sua missão de evangelizar. Mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus, mesmo que não possa sair de sua casa e de sua terra para ir pelo bairro e pelo mundo a anunciar o Evangelho, o dizimista é um evangelizador. Estará sustentando a obra evangelizadora dos agentes de pastoral, dos catequistas, dos ministros, dos animadores de grupos de reflexão. O próprio ato de ofertar o dízimo revela que alguém foi evangelizado e se tornou evangelizador.

E mesmo que não possa participar da equipe de liturgia, o dizimista é um celebrante. Sua oferta é sua celebração. Seu dízimo acompanha o sacrifício que Cristo ofereceu ao Pai na cruz e que a Igreja comemora em cada missa. É claro, porém, que não basta oferecer o dízimo. Quando se abre o bolso para repartir o dinheiro, é porque o coração já foi aberto para repartir o tempo, as qualidades e os talentos.

Queremos fazer este convite a vocês, façam a experiência do Dízimo e verão se Deus não abre os reservatórios do céu e se não derrama a sua benção sobre nós muito além do necessário! Desde já anunciamos que o próximo mês será um mês totalmente dedicado ao dízimo, quando teremos a oportunidade de aprofundar sobre a importância de nosso gesto de partilha e doação.

Pe. Josumar