Dom Luiz Ricci será apresentado na Arquidiocese sábado

Publicado em 01/08/2017 | Categoria: Notícias |

posse

No dia 05 de agosto, sábado, o Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci, será apresentado à comunidade Arquidiocesana de Niterói. A Santa Missa de Apresentação do Bispo Auxiliar, terá início às 9h30min no Ginásio Dom Bosco, situado na Rua Santa Rosa, 207, Santa Rosa, Niterói.

Dom Luiz Ricci é natural de Bauru – SP. Nasceu em 16 de maio de 1966, cursou Filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, ambos em Marília – SP, Centros de Formação da Província Eclesiástica de Botucatu.

Durante coletiva de imprensa, no dia 16 de julho, Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, definiu os trabalhos iniciais de Dom Luiz Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói, destacando que: “…ele vai conhecer os vicariatos, com celebrações, e também a nós; a proposta é que ele vá visitar os padres em suas casas paroquiais. Temos, aproximadamente, 160 padres (…) uma visita para conhecer onde os padres moram, nessas 81 paróquias. (…) estamos fazendo essa programação para que depois de sua chegada, nos primeiros dias, ele conheça os padres, entre em contato com aqueles que são nossos colaboradores imediatos e, depois, visitando essas 6 regiões, esses 6 vicariatos, irá conhecendo e entrando em contato com o povo ”, destacou Dom José.

Em carta à Arquidiocese de Niterói, Dom Ricci, disse: “Minha saudação primeira vai para a Arquidiocese de Niterói, pela qual rezo desde a minha nomeação e que em breve me acolherá. Saúdo o caríssimo pastor e irmão Dom José Francisco Rezende Dias, nosso Arcebispo, que me acolheu de modo muito cordial e fraterno, o Arcebispo Emérito Dom Frei Alano Maria Pena, OP, o Presbitério, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e Vocacionados, Pessoas de Boa Vontade, Autoridades, Meios de Comunicação e todo o Povo de Deus que serve a Cristo, Bom Pastor. Estarei entre vocês como servidor e aprendiz. Espero poder contribuir, contando sempre com a Graça de Deus. Após a comunicação que recebi com “temor e tremor” (Fil 2,12), a primeira imagem que me veio foi a da Ponte Rio-Niterói. Desejo ser um operário na Vinha do Senhor, construtor de pontes, na comunhão eclesial e solidária, colaborando para “aterrar os vales e aplainar montanhas e colinas” (cf. Lc 3,5), como anunciou São João Batista, Padroeiro da Arquidiocese de Niterói. ”

Além dos fiéis da Arquidiocese de Niterói, teremos fiéis vindos de outras dioceses, principalmente das caravanas da Diocese de Bauru. Também já confirmaram a presença bispos de várias partes do Brasil, vários padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), consagrados (as), autoridades civis, militares, entre outros.

São esperadas mais de 3 mil pessoas,  nesse momento especial para a Igreja particular de Niterói.

A Santa Missa será transmitida pela Rede Vida, Rádio Catedral 106,7 FM, Web Rádio Amparo, Rádio Anunciadora, Rádio Senhora do Amparo e pelas Rede Sociais da Arquidiocese de Niterói.

Fonte: Arquidiocese de Niterói