Confira programação da celebração de Corpus Christi

Publicado em 29/05/2018 | Categoria: Sem categoria |

Na quinta-feira, 31 de maio, a Igreja Católica, em todo o mundo, celebra o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Em Niterói, a confecção dos tapetes acontece no dia 31 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade. Os trabalhos começarão às 7h, com previsão de término às 11h. As paróquias do Vicariato Niterói contarão com 20 toneladas de sal, além de pó de café, pó de serra e xadrez. Serão confeccionados, aproximadamente, 100 tapetes, ao longo da Avenida Amaral Peixoto, cobrindo 550 dos 1000 metros de extensão da via.

Os católicos fluminenses poderão visitar os tapetes, a partir das 13h, e terão até às 15h, para tirar fotos e conhecer a criatividade das equipes envolvidas no evento. Logo após a visitação, participarão do louvor. A Celebração Eucarística será presidida por Dom José Francisco Rezende Dias, e pelo Arcebispo Emérito, Dom Frei Alano Maria Pena, concelebrante, a partir das 16h, num palco montado em frente à Câmara Municipal de Niterói, no início da Av. Amaral Peixoto. No final da missa, haverá uma procissão, até o final da Avenida. Na chegada, o Arcebispo concederá a bênção aos fiéis presentes. Haverá missas também na Capela do Imaculado Coração de Maria, às 8h, e na Igreja Matriz, às 9h30.

Confira a programação da Av. Amaral Peixoto:

7h – Montagem dos tapetes
15h – Louvor