Comunidade Dom Orione em festa

Publicado em 24/05/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

Dando continuiade às homenagens ao São Luiz Orione, aconteceu no domingo, 20 de maio, na Comunidade Dom Orione, na Grota,  a Festa dedicada ao Santo.

A festa teve inicio, às 15h30m,  com a procissão, que saiu de frente da Escola Duque de Caxias, na Grota, com a participação de membros da Comunidade e de várias pessoas de nossa  Paróquia. Todos seguiram rezando , cantando e louvando a Deus por tantos beneficios que  nos têm concedido pela intercessão de São Luís Orione: vida, saúde, enfim, por tudo que somos e temos.

A Missa

O ponto alto foi a Missa Campal, que foi muito  bem preparada e  com uma bonita participação da comunidade,  na rua, em frente ao terreno adquirido para a implantação da Igreja, na Comunidade.

O amor ao São Luiz Orione foi expressado também com toda comunidade cantando o hino a Dom Orione

HINO

Lá no norte da Itália, uma estrela despontou

Numa casa bem singela, a estrela então parou.

Orione mensageiro, da bondade do Senhor

Pela Igreja, deu sua vida, para os pobres deu amor.

Sob o olhar da Providência, maravilha aconteceu

Para tão pobre família, um pequeno ali nasceu.

Junto ao campo e à natureza, seu caráter se moldou

Na virtude, na pureza, sua vida se traçou.

Uma idéia o persegue, só um desejo ele tem:

Fazer sempre o bem a todos, o mal, nunca a ninguém

Virgem Mãe da Providência! A celeste Padroeira,

Nosso respeito e reverência, nossa vida toda inteira.

A Jesus crucificado, toda nossa adoração

Salve o Papa! Salve os Bispos! Eles querem nos guiar.

Junto ao nosso Pai querido, nossas mãos vamos juntar;

Lá na glória ele vive, por nós todos a velar.

Crianças: surpreendem e  emocionam o povo

Uma peça de teatro infantil foi encenada fazendo memória a  um gesto de caridade de Dom Orione para com um senhor idoso e pobre que estava com muito frio, que  pedindo  auxílio ao  Dom Orione, e ele, não tendo nada para lhe oferecer,  foi até um lugar  a parte e retirou a própria calça que usava (naquela época os padres usavam batina) e ofereceu ao moço, que ficou muito comovido.  Nesta hora , muita gente se comoveu!

Nossa Senhora

As  homenagens continuaram, desta vez,  com uma linda coroação à Nossa Senhora de Fátima, lembrando a sempre grande e filial devoção de Dom Orione e dos seus Religiosos (as) à Nossa Senhora.

Agredecimentos

Para todos os participantes,  organizadores e aos benfeitores (as) à realização da festa.

Congraçamento

Nas barraquinhas, chega a hora da descontração. Congraçamento, que aconteceu com cada um ajudando, de uma forma ou de outra,  onde todos  desfrutaram das delícias, que foram  preparadas com muito carinho e  dedicação .

Tudo para a maior Glória de Deus e alegria de todos os participantes.

Deus seja louvado!

Venha participar das nossas Missas!

Veja mais fotos da festa