Campanha Esquenta Niterói tem primeira distribuição na sexta

Publicado em 13/06/2018 | Categoria: Notícias |


A Campanha, com o tema “Esquenta Niterói”, está em sua 2ª edição e tem postos de coleta nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá. A distribuição das doações será semanal, ocorrendo a primeira, na sexta-feira, 15 de junho, às 19h no Terminal João Goulart, no Centro de Niterói.

Todas as sextas-feiras, as doações são recolhidas nos postos de coleta e distribuídas para as pastorais e instituições caritativas em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Serão doados para 20 grupos de Pastoral de Rua que atendem a cerca de 700 pessoas em situação de rua, além de instituições, como 3 casas de acolhimento de dependentes químicos da Pastoral da Sobriedade, creches comunitárias e orfanatos.

No ano passado, a campanha distribuiu mais de 2.500 doações de agasalhos e cobertores. A campanha deste ano vai até o dia 20 de julho. As instituições participantes estão preparando, para o dia, o lançamento de uma rede permanente de solidariedade, para fortalecer os laços entre a sociedade civil, organizada na promoção de causas humanitárias, e campanhas sociais.

O objetivo da campanha é ajudar cerca de 3 mil pessoas, acompanhadas por projetos e organizações sociais, principalmente aquelas que atendem pessoas em situação de rua. Além do agasalho, também serão recolhidas doações de alimentos, para instituições caritativas que sofrem com desabastecimento de comida.

Segundo Dom Luiz Ricci, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói, a iniciativa faz parte de um projeto maior, para promover a paz e a justiça. “Só vamos viver numa sociedade sem violência quando todas as pessoas viverem com dignidade, por isso esta campanha é parte de algo muito maior, que busca construir um mundo mais fraterno.”, afirmou o Bispo.

Confira os postos de coleta:



Os comentários estão desativados.