Bênção dos animais no dia de São Francisco de Assis

Publicado em 04/10/2018 | Categoria: Notícias |

A Igreja celebra em 4 de outubro o Dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. E em comemoração, a Paróquia realizou uma bênção para os bichinhos de estimação. Quem não conseguiu participar terá uma nova oportunidade no dia 14, domingo, às 11h.

Ao trazer o animal para a bênção, os paroquianos devem lembrar de trazer também sacos plásticos para recolher as fezes dos animais, além da utilização de coleiras nos cães e de focinheira para aqueles que é exigido.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhe devem carinho”. Palavras reforçadas pelo Papa Francisco em sua Encíclica, Laudato Si, com a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação.