Convocação para o Amigo Doador da Nova Catedral de Niterói

Publicado em 07/12/2016 | Categoria: Notícias |


 

catedral_final_viii-mp4000

ATENÇÃO

Amigo Doador do Projeto Nova Catedral,
Conforme circular No 3.656/2013 emitida pelo Banco Central do Brasil, a partir de Janeiro de 2017, os boletos de cobrança bancária serão obrigatoriamente registrados pelo beneficiário no banco emitente.

Na prática isto significa que nenhum boleto bancário poderá ser emitido sem a vinculação do CPF (para pessoas físicas) ou do CNPJ (para pessoas jurídicas).
Para não perdermos a sua valiosa contribuição nessa obra de fé, precisamos urgente cadastrar o CPF ou CNPJ de TODOS os doadores.

Importante

Se você ainda não recebeu um email ou telefonema nosso, pedimos que entre em contato conosco, ligando para (21) 3602-1700 ou pelo email contato@novacatedral.com, informando seu CPF ou CNPJ e atualizando seu cadastro. Se preferir, os dados podem ser entregues na Secretaria de sua paróquia.

 

Confira abaixo as  etapas da obra

Com muita alegria iniciamos neste mês a 4ª fase, de um total de 8, das obras de nossa nova catedral. Esta nova etapa refere-se à construção das fundações da nave principal da igreja.

O que já foi realizado e o que temos ainda pela frente?

Fase 1 – Licenciamento – etapa já concluída, o que nos habilitou a iniciar as obras no início deste ano.

Fase 2 – Projetos de Arquitetura, Engenharia, Estrutura e Instalações – Já totalmente prontos e revisados!

Fase 3 – Escavações e Terraplanagem – foram retirados mais de 5 mil caminhões de aterro, o equivalente a 60 mil m3 de material, praticamente finalizando esta etapa e possibilitando o início das fundações.

Fase 4 – Fundações da Nave da Igreja  – com previsão de 8 meses, iniciamos esta etapa com a contratação da empresa para construção, o cercamento do terreno, sinalização e preparação do canteiro de obras. Começamos agora, efetivamente, a construir os alicerces de nossa nova catedral!

Para entendermos um pouco mais, nesta fase serão implantadas 72 estacas de grande porte, cada uma delas com cerca de 50 metros de profundidade e 90 centímetros de diâmetro. Estas estacas serão as responsáveis pela sustentação dos 3 principais pilares da catedral, cada um com 65 metros de altura e com uma carga aproximada de 8.500 toneladas. Também serão edificadas mais 140 estacas complementares, de menor porte, para o apoio do piso e estrutura da nave da igreja.

Ao todo, de forma ilustrativa, serão cerca de 4 kms de estacas em aço e concreto, sobre as quais iremos erguer a nossa Catedral.

Este novo e importante passo representa mais uma grande vitória a todos – clero e comunidade, voluntários, amigos e doadores do projeto – que têm contribuído de maneira decisiva para a realização desse grandioso sonho através de suas orações, doações e divulgação da obra. Que Deus continue nos abençoando!

A partir do término desta fase de fundações, seguiremos em frente, nos próximos anos, com mais 4 fases:

Fase 5 – Estrutura – Blocos, Vigas e Laje da igreja

Fase 6 – Construção – Pilares, Cúpula e Cruz – e no término desta etapa já teremos a nossa nova catedral totalmente erguida.

Fase 7 – Esplanada e Anexo Cultural Administrativo

Fase 8 – Obras Civis, Acabamentos, Instalações e Equipamentos

Há muito trabalho ainda pela frente e o seu engajamento é fundamental! Procure o seu Pároco ou o voluntário do projeto em sua paróquia. Se preferir, acesse novacatedral.com e veja como ajudar. Para acompanhar as novidades, curta a nossa página no facebook: novacatedralniteroi e aproveite para convidar os seus amigos.

 

 

nova-catedral-doacao

 

A nova Catedral de Niterói precisa da sua ajuda!

 

A Nova Catedral da Arquidiocese de Niterói, idealizada por Dom Carlos Alberto Navarro e projetada por Oscar Niemeyer, reflete desde já a sua missão: ser um espaço sagrado de celebração, oração pessoal e comunitária, louvor e convivência fraterna. Vamos dar as mãos e, juntos, realizar esse sonho.

 

 

nova catedral ajudar

doacao nova catedral

 

 

Paroquianos e toda comunidade pode participar da construção desta obra adquirindo um carnê  na secretaria da  sua Paróquia.

 

carne

 

Veja a vantagem de contribuir através do carnê:

 

1. Poder ser pago na paróquia, deixando-se a contribuição no cofre junto à Secretaria ou no cofre do dízimo. Poder ainda ser pago junto à comissão Pró-Catedral que estará fazendo o atendimento dominical no pátio da igreja;

2. Possibilitar que as parcelas sejam de valores diferentes a cada mês, segundo a possibilidade de cada um;

3. Ajudar-nos a atingir a meta mais facilmente.

Insistindo na adesão ao Carnê, pois por ele podemos acompanhar a contribuição, o que não acontece com a colaboração via boleto bancário, depósito em conta ou débito automático. Estas três formas padronizam os Colaboradores por sua inscrição e não por sua contribuição, já que esta é feita diretamente em conta da Mitra. Na alternativa ao carnê importa que tenhamos 800 contribuintes; no carnê, que juntemos R$ 20.000,00.

Para mais informações de como ajudar, consulte o  site  http://novacatedral.com    ou pelo telefone: (21) 3602-1700  e no e-mail novacatedral@arqnit.org.br

 

Como estamos

A terraplanagem está em sua etapa final, preparatória para o início da construção das fundações da nova Catedral São João Batista. Até o momento, já foram retirados mais de 5.000 caminhões de aterro, do terreno, que está sendo nivelado à altura final, correta e definitiva.

Ao mesmo tempo, estão sendo realizados 12 novos pontos de sondagem, com até  50 metros de profundidade, adicionais aos 26 pontos já efetuados. Esta análise minuciosa é fundamental para podermos projetar, com total segurança, a estrutura que será responsável pela sustentação dos 3 principais pilares da catedral que, para completar, apoiam uma cúpula de concreto com 60 metros de diâmetro. Cada pilar, com 65 metros de altura, representa uma carga de 8.500 toneladas. Para ilustrar um pouco mais a dimensão da obra, que sustenta estes pilares, serão construídos 3 blocos de fundação com, aproximadamente, 400 m3 cada um, o que equivale a 50 caminhões de concreto.

Além de todos os projetos de engenharia já finalizados, foi concluído também o plano de contenção de toda área costeira em torno da catedral, que prevê a construção de um enrocamento de pedras que irá garantir, para as futuras gerações, total proteção contra ondas e eventuais marés mais altas. Este plano teve como base o estudo elaborado pela COPPETEC/UFRJ, considerando resultados detalhados dos últimos 34 anos de observação que, associados à análise de mais 6 pontos locais de sondagem, são a base para a construção deste dique de contenção.

Em resumo, a obra segue em frente, em ótimo ritmo, dentro do planejamento realizado, com importantes entregas durante as próximas semanas, e com todo o cuidado e carinho requeridos por este nosso grandioso empreendimento.

Programação prevista para as próximas semanas: finalização das escavações e terraplanagem; edificação do canteiro de obras; cercamento final definitivo do terreno; análise e contratação da empresa de engenharia, através de edital de concorrência, para a realização desta primeira etapa de fundações; início efetivo das obras de fundação da nova catedral.

Estamos apenas começando… E agora, mais do que nunca, sua participação é muito importante para transformarmos este sonho em realidade. Convocamos todos para que se engajem no projeto, em sua paróquia, ou entrando em contato conosco diretamente, através do telefone 3602-1700, ou do e-mail novacatedral@arqnit.org.br.

A hora é esta. Participe, faça a sua doação!

 

nova-catedral-frase-de-dom-jose-francisco

nova-catedral-de-niteroi-bencao-do-papa-1024x680

 

 

Paróquias já estão celebrando na Capela São João Paulo II, construída no espaço da Nova Catedral de São João Batista, agende a sua.

 

catedral-paroquia

No mês de abril de 2015, foi a vez dos paroquianos da Paróquia São Francisco Xavier  participarem da missa na Capela São João Paulo II.

Você encontra a programação das atividades  da Capela São João Paulo II, acessando a  página no facebook.

 

 

Fonte: Pascom com Arquidiocese de Niterói



Os comentários estão desativados.