A dor de Francisco pelos pobres de Buenos Aires

Publicado em 28/08/2014 | Categoria: Notícias Papa Francisco |


papa1O Papa Francisco disse não entender o motivo do desalojamento de moradores de uma ocupação que levava seu nome em Buenos Aires e que se identifica com essas pessoas. “Parece que a crueldade se instalou em nossos corações. Uma crueldade que tem várias faces”, escreveu Francisco em um e-mail enviado a Gustavo Vera, o fundador da ONG La Alameda de Buenos Aires, que luta pelos direitos dos mais necessitados.

“Acabei de ler sua carta e sua última frase resume os meus sentimentos – escreveu Francisco: Parecia Gaza e então eu comecei a chorar. Não entendo por que. Essas mães desalojadas com seus filhos eu as acaricio com as minhas lágrimas”, concluiu.

O prédio ocupado no final de fevereiro foi batizado com nome do Pontífice por se localizar a poucos metros de onde ele nasceu, em Villa Lugano, ao sul da capital argentina. As autoridades de segurança alegaram que atividades ilícitas e atos de criminalidade eram registrados no local. O prédio foi palco do assassinato da jovem de 18 anos Melina López após uma tentativa de assalto. Episódio chocou todo o país. (SP)

 

 

 

Fonte: Rádio Vaticano

 



Os comentários estão desativados.