26/05 – Nova data da Caminhada pela Paz

Publicado em 24/05/2018 | Categoria: Notícias |

Devido à virada de tempo e a chuva do dia 19 de maio, a Caminhada Luminosa pela Paz foi transferida para o dia 26 de maio, próximo sábado, no mesmo horário, às 17h. A orla de Icaraí no município de Niterói, em defesa da vida e pela paz. É com essa perspectiva que será, a Caminhada Luminosa pela Paz. O evento reunirá no Museu de Arte Contemporânea (MAC) milhares de pessoas da Arquidiocese de Niterói, Diocese Anglicana, Igreja Luterana, Igreja Batista, Igreja Evangélica Sião, Conselho Espírita, Centro Israelita e Associação de Religiões de Matrizes Africanas, para um ato ecumênico e em seguida percorrerão a Orla de Icaraí pedindo a Paz em uma caminhada Luminosa.

O início das atividades está marcado para às 17h, com Celebração Ecumênica pela Paz, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Após a celebração, caminhada pela Praia de Icaraí até a Igreja de São Judas.

Veja abaixo  os vídeos onde Dom José Francisco  e Dom Luiz Ricci, convidam para a Caminhada pela Paz:

Dom José Francisco

Dom Luiz Ricci

Dom Luiz Antonio, enviou a seguinte nota:

Por conta da irmã chuva e mantendo a perfeita alegria e motivação, comunico-lhes que a Caminhada Luminosa pela paz foi adiada para o próximo sábado, dia 26 de maio, no mesmo local e horário. Peço-lhes que divulguem nas Missas e eventos paroquiais. Tudo confirmado para o próximo sábado. Gratidão. Vem Espírito Santo vem, vem nos iluminar. Com o meu abraço e bênção.

+ Dom Luiz Ricci.

Com faixas, cartazes e camisas, o público manifestará o desejo de Paz para o Estado do Rio e para o Brasil, pedindo que seus direitos sejam respeitados. Será um grito pelo fim da violência e por políticas públicas que garantam dignidade.

O Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci, lembrou a importância da unidade para a promoção da paz. “O objetivo é fazer uma caminhada orante e meditativa, onde vamos juntar pela vida do nosso povo e pela superação da violência”, afirmou o Bispo. Todos são convidados a participar desta grande Caminhada pela Paz.

Fonte: Arquidiocese de Niterói