2º Congresso Latino-americano e caribenho do Diaconato Permanente

Publicado em 11/11/2010 | Categoria: Arquivo |


Saiu a programação do 2º Congresso Latino-americano e Caribenho do Diaconato Permanente. O evento, organizado pelo Departamento de Vocações e Ministérios (DEVYM) do Conselho Episcopal Latino-Americano, vai ser realizado em Itaici, município de Indaiatuba (SP), entre os dias 24 e 29 de maio de 2011.

As Conferências devem inscrever os participantes diretamente no DEVYM, até o dia 25 de janeiro de 2011.

Durante os seis dias de encontro, os participantes irão refletir o lema “Os diáconos: apóstolos nas novas fronteiras (DA 208)”. O objetivo geral do Congresso é refletir sobre a realidade pastoral da Igreja e do Diaconato na América Latina e caribenha, escutando as indicações do Espírito Santo em Aparecida, para fortalecer o apostolado dos diáconos na missão permanente das novas fronteiras.

Os desafios pastorais e a realidade cultural atual, além da partilha de experiências significativas pastorais das diversas regiões, bem como sugerir ações pastorais possíveis para diáconos em novas demandas da Missão Continental e novas fronteiras, serão destaques do Congresso.

Participação

Foram definidos os números de participantes para cada Conferência Episcopal enviar ao Congresso. O Brasil terá a maior representação com 100 participantes. Em seguida Paraguai e Argentina terão 30 representantes cada um. Irão participar também os países caribenhos (Antilhas, Cuba, Haiti, Porto Rico e República Dominicana), da América Central (Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica e Panamá), com 5 pessoas por Conferência. Na América do Sul, participarão Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Da América do Norte participa apenas o México.

Fonte CNBB



Os comentários estão desativados.